cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Atualização EMUI 9.1 Mate 20 Lite

jnovais
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Exmos,

 

Sabendo recentemente por fontes fidedignas que a EMUI 9.1 já foi lançada para o Mate 20 Lite, pretendia saber por quanto mais tempo vão obrigar os assinantes da Vodafone a esperar por esta atualização?

134 RESPOSTAS 134

64414546_2152794418102453_6187093933999259648_o.jpg

Confirmação oficial da Huawei:

https://www.facebook.com/huaweideviceportugal/photos/a.682611671787409/2153251818056713/?type=3&thea...
https://consumer.huawei.com/pt/emui/

 

Portanto, não têm desculpa agora de tentar atirar as culpas para "a fabricante"...

jnovais
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Não vale a pena continuarmos a bater no mesmo ponto aqui no fórum, não nos dizem absolutamente nada sobre as atualizações. Temos, como clientes, de agirmos com mais eficácia, ou seja, na comunicação social.

O meu Mate 20 Pro, que já veio de fábrica com o EMUI 9, ainda nem sequer recebeu o EMUI 9.0.1, quanto mais o 9.1... Imagino como será para o Mate 20 e o Mate 20 Lite que vêem com o EMUI 8.
Não resta opoção senão ir a uma loja oficial para escrever no livro de reclamações e enviar queixa para o departamento de qualidade

Ainda nada??
Os moderadores deram-se ao trabalho de fazer um levantamento destas questões junto dos vários departamentos?
Para quando o update?

Sinceramente, acho que nem os moderadores sabem como funciona as atualizações do Android - tendo em conta todas as respostas que aqui foram deixadas por estes...

Olá @RazacxD e @djprmf

 

Todas as questões que nos são coladas, seja neste fórum, seja noutros canais de atendimento, são analisadas e respondidas em conformidade com a situação que o Cliente nos apresenta. 

 

Como já tivemos oportunidade de esclarecer, neste tópico, a última versão aprovada pela Vodafone já incluí o  Emui 9.0.1 e poderá ser disponibilizada a qualquer momento aos clientes. 
Não podemos avançar com datas concretas por ser da exclusiva responsabilidade do fabricante. 

 

Quando a atualização for disponibilizada, o Cliente é noticado no equipamento. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

@JoãoR_Vodafone  A resposta da Vodafone não tem sido exatamente essa... muito pelo contrário.

Nas últimas mensagens que tem sido fornecidas, têm atirado as culpas para a Huawei em como é esta a responsável por fornecer as atualizações - e que qualquer atraso é derivado desta.

 

Acho que isso é visivel na última resposta fornecida:tugatech-2019-06-26-5225d280-17fd-406d-acef-8537557d1b64

 

jnovais
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Quando contactei a Huawei, disseram que as atualizações já tinham sido lançadas e cabia à Vodafone disponibilizar essas atualizações aos clientes. Agora andam a empurrar as responsabilidades para o fabricante? Mas será a Vodafone uma empresa séria ou andam a brincar com os clientes que injectam dinheiro todos os meses para serem mal servidos?

O principal problema aqui nem é a Vodafone não disponibilizar a EMUI 9.0.1 ou 9.1, mas sim o facto de que estão a puxar as culpas para a Huawei em como é ela a responsável por não fornecer atualizações.

A Huawei até é uma das que mais atualizações fornece para os seus dispositivos. Realmente, para a versão 9.1 eu já esperaria que não fosse de imediato - está apenas agora a ser disponibilizada nas versões internacionais desbloqueadas, portanto ainda deve demorar algum tempo.

Mas para a EMUI 9.0.1 já está disponível há bastante tempo. Mas atirarem culpas de que "responsabilidade não é da vodafone mas sim da Huawei" é pura informação enganosa....

Gostava de saber se eu e os restantes clientes vamos receber as devidas atualizações ainda este ano...
É uma vergonha terem as actualizações atrasadas desta maneira sendo que as outras operadoras já disponibilizaram.
Tenho um P20 pro com as 2 ou + atualizações atrasadas, e não venham dizer que é a HUAWEI que não as forneceu pois eu sei muito bem que não é verdade...
Só estão a denegrir a vossa imagem e a perder clientes como o meu caso que se não receber as devidas atualizações até o final do mês de Julho vou cancelar o contrato e abrir com a MEO...
Obrigado, fico a aguardar resposta