Criação
Resposta
Solução
em 23-04-2019 06:28 PM
Exmos,
Sabendo recentemente por fontes fidedignas que a EMUI 9.1 já foi lançada para o Mate 20 Lite, pretendia saber por quanto mais tempo vão obrigar os assinantes da Vodafone a esperar por esta atualização?
03-07-2019 10:10 PM - editado 03-07-2019 10:12 PM
Apesar de não concordar com o facto de a Vodafone não fornecer as atualizações, e não disponibilizar as mesmas ou forma de as instalar, ir reclamar acho também desnecessário e de nada serve, porque não é algo que esteja fora do que a Vodafone possui nos termos.
Do ponto de vista de alguém que não é advogado como eu não sou: a vodafone fornece os updates aos seus dispositivos nos termos que bem entende, e do qual, quem compra um produto na mesma, está a aceitar esses mesmos termos. Ou seja, se comprou o dispostiivo na Vodafone, aceitou que ela pode ou não fornecer atualizações de software - o que não deixa de ser triste, mas é a lei.
Assinou o contrato quando comprou o produto à Vodafone, se não o leu, colocando de pontos leigos: "a culpa é sua, não da Vodafone".
O mesmo se aplica à própria Huawuei e a qualquer outra fabricante - elas fornecem os updates, mas não são obrigadas a tal. Apenas "garantem" muitas vezes o update, mas não são obrigadas a fornecer os mesmos...
O mesmo se aplica diretamente na Vodafone.
Mas a Vodafone não é obrigada, por lei, a fornecer updates, portanto a reclamação não tem pano para seguir sequer...
Concordo totalmente que devia ser algo a reclamar, mas a Vodafone está no seu pleno direito de não fornecer nada a ninguém, e o consumidor apenas tem de comer e calar (basicamente).
em 03-07-2019 10:27 PM
@RuiMendes2019 @djprmf porque razão devemos nos calar e não reclamar? Porque razão não deveremos exigir à Vodafone respeito, sendo clientes e colocando todos os meses o nosso dinheiro nessa empresa? Lá porque temos os equipamentos bloqueados devemos comer e calar? Porquê? As minhas reclamações já seguiram para a Deco, Portal da Queixa e Livro de Reclamações e aconselho todos os que estão na mesma situação a seguirem o meu exemplo. É uma falta de ética e irresponsabilidade aquilo que estão a fazer aos clientes. Eu saí da NOS à alguns anos porque pensei eu que a Vodafone fosse uma empresa que respeitasse os seus clientes mas pelos vistos ainda fiquei pior!
em 03-07-2019 10:31 PM
Não estou a dizer o contrário. As reclamações podem e devem ser feitas!
O que estou a referir é que não vão dar em nada, porque a Vodafone não é obrigada - por lei - a fornecer atualizações aos seus dispositivos. Ela podia vender novos smartphones com o Android 2.0 e manter os memsos assim se bem entender, nenhuma operadora ou fabricante é obrigada a garantir atualizações para o Android - a menos que explicitem isso nos Termos do Contrato, obviamente.
Portanto, das reclamações feitas, a Vodafone vai descartar logo as culpas e dizer que nada têm a ver com isso, e por muito que custe ouvir para "nós" consumidores, está no seu total direito de o fazer e de forma legal.
em 03-07-2019 10:49 PM
em 03-07-2019 10:52 PM
Sem duvida.
O máximo que se pode fazer será informar quem esteja para comprar um dispositivo da Vodafone...
em 03-07-2019 11:43 PM
em 04-07-2019 11:11 AM
em 15-06-2019 09:58 PM
em 17-06-2019 03:22 PM
em 17-06-2019 04:05 PM