Criação
Resposta
Solução
em 12-03-2021 10:42 PM
Boa noite.
Fui hoje buscar o meu telemóvel ( Alcatel 3L 2020 ) á loja Vodafone do Guimarães Shopping , que está na garantia, e tinha ido para reparação.
Para minha surpresa, ou não, já que infelizmente já é habitual nas reparações na Vodafone, o telemóvel veio na mesma. Quando me disseram na loja que tinham feito um update de software e que não tinham detetado nada, fiquei logo desconfiado.
Cheguei a casa e passado uma hora aparece o problema do qual me queixei. Ligado mas sem estar a ser usado o telemóvel começa a emitir uns estalidos pela coluna do telemóvel e só pára quando pego nele e o desbloqueio.
Desta vez até filmei e nota-se bem os barulhos.
Agradeço que me expliquem como resolvo este problema sem ter que andar constantemente a levar o telemóvel para reparação e ficar privado do mesmo 2 ou 3 semanas e vir sempre na mesma.
Fico a aguardar uma resposta rápida, por favor.
Obrigado.
em 08-04-2021 10:12 PM
Mais um video do problema. Um crepitar estranho.
em 08-04-2021 10:17 PM
em 09-04-2021 08:56 AM
20-04-2021 09:35 AM - editado 20-04-2021 10:36 AM
4ª VEZ PARA REPARAR E VEM NA MESMA.
Já não há palavras para descrever o que se está a passar. Haver há mas por respeito não as escrevo aqui. Respeito esse que a Vodafone e o seu centro de reparação não tem para com os seus clientes. Não se admite que por 4 vezes vai para reparar e mesmo com todas as indicações e videos que eu enviei não conseguem/não querem descobrir qual é o problema.
Agora a desculpa é que a culpa da avaria será de alguma aplicação da minha conta. Ou seja, a culpa é minha. PALHAÇADA. E quando perguntei qual era a aplicação que causava o problema, responderam que não sabiam. PALHAÇADA. E o telemóvel mesmo só com as aplicações de origem também faz os barulhos.
Já expliquei que as aplicações são as mesmas que estão desde que tenho o telemóvel e durante vários meses não tive qualquer problema, além de que tenho essas mesmas aplicações no meu telemóvel de backup e nesse não tenho qualquer problema.
Dizem que em modo de segurança, o problema não se manifesta, o que me deixa ainda mais preocupado.
E se calhar querem que eu ande sempre com o telemóvel em modo de segurança, mas para isso não tinha comprado um telemóvel que não foi propriamente barato.
Ainda têm a lata de dizer que a anomalia ficou resolvida com a reposição de dados, ou seja, fiquei sem o telemóvel uma semana para o suposto centro de reparações fazer o que pode ser feito em casa. Mas também se pode ver que a reposição de dados não resolveu senão já estaria resolvido à muito. Se calhar este telemóvel é para estar sempre de origem e só para se olhar e não usar. E estar sempre desligado porque com ele ligado vai acabar por fazer os barulhos. INACEITÁVEL.
Sinceramente a incompetência é muita.
Agradeço e exijo uma resolução deste problema.
Fico a aguardar uma resposta urgente.
em 20-04-2021 09:28 PM
em 21-04-2021 11:58 AM
Olá @Riclin,
Todos os comentários são respondidos com a maior brevidade possível.
Compreendemos e lamentamos a situação reportada.
Verificámos que a situação foi encaminhada internamente, pelo que será contactado com a maior brevidade possível.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
21-04-2021 01:33 PM - editado 21-04-2021 01:33 PM
em 10-05-2021 07:45 PM
Bem, o problema está resolvido. Depois de muitas chatices, e que a Vodafone não é alheia, trocaram o telemóvel e desde aí o problema desapareceu.
Tenho as mesmas aplicaçõe instaladas, uso normal e o barulho desapareceu. Espero que não volte.
De lamentar, neste processo todo foi a posição da Vodafone e um centro de reparações completamente incompetente.
Vodafone que chegou a avisar (ameaça?) que se enviasse o telemóvel para reparação novamente (seria a 5ª vez) teria que pagar. Ou seja, um telemóvel que está na garantia, com problemas e a Vodafone não queria dar assistência. Isto, ainda por cima, quando a própria Alcatel me tinha enviado um email a pedir para enviar novamente o telemóvel para reparação.
Uma pena, ser cliente a tantos anos e ser tratado assim. Mas fica para memória futura.
Alcatel, apesar de demorar algum tempo a responder, até se portou muito bem.
Portanto, para já, problema resolvido. A forma como a Vodafone trata os clientes fica para memória futura.
Obrigado