cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Avaria não resolvida Alcatel 3L 2020

Riclin
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa noite.

 

Fui hoje buscar o meu telemóvel ( Alcatel 3L 2020 ) á loja Vodafone do Guimarães Shopping , que está na garantia, e tinha ido para reparação.

Para minha surpresa, ou não, já que infelizmente já é habitual nas reparações na Vodafone, o telemóvel veio na mesma. Quando me disseram na loja que tinham feito um update de software e que não tinham detetado nada, fiquei logo desconfiado. 

Cheguei a casa e passado uma hora aparece o problema do qual me queixei. Ligado mas sem estar a ser usado o telemóvel começa a emitir uns estalidos pela coluna do telemóvel e só pára quando pego nele e o desbloqueio.

Desta vez até filmei e nota-se bem os barulhos.

Agradeço que me expliquem como resolvo este problema sem ter que andar constantemente a levar o telemóvel para reparação e ficar privado do mesmo 2 ou 3 semanas e vir sempre na mesma.

Fico a aguardar uma resposta rápida, por favor.

Obrigado.

 

 

17 RESPOSTAS 17

Riclin
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Mais um video do problema. Um crepitar estranho.

Riclin
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Riclin
Super Contribuinte
Super Contribuinte
De referir que os barulhos vêm do telemóvel que está na imagem e não do telemóvel que está a filmar. Os barulhos só param quando desbloqueio o telemóvel. Esta noite acordei 2 vezes como telemóvel a fazer os barulhos.

Riclin
Super Contribuinte
Super Contribuinte

 4ª VEZ PARA REPARAR E VEM NA MESMA.

Já não há palavras para descrever o que se está a passar. Haver há mas por respeito não as escrevo aqui. Respeito esse que a Vodafone e o seu centro de reparação não tem para com os seus clientes. Não se admite que por 4 vezes vai para reparar e mesmo com todas as indicações e videos que eu enviei não conseguem/não querem descobrir qual é o problema.

Agora a desculpa é que a culpa da avaria será de alguma aplicação da minha conta. Ou seja, a culpa é minha. PALHAÇADA. E quando perguntei qual era a aplicação que causava o problema, responderam que não sabiam. PALHAÇADA. E o telemóvel mesmo só com as aplicações de origem também faz os barulhos.

Já expliquei que as aplicações são as mesmas que estão desde que tenho o telemóvel e durante vários meses não tive qualquer problema, além de que tenho essas mesmas aplicações no meu telemóvel de backup e nesse não tenho qualquer problema.

Dizem que em modo de segurança, o problema não se manifesta, o que me deixa ainda mais preocupado.

E se calhar querem que eu ande sempre com o telemóvel em modo de segurança, mas para isso não tinha comprado um telemóvel que não foi propriamente barato. 

Ainda têm a lata de dizer que a anomalia ficou resolvida com a reposição de dados, ou seja, fiquei sem o telemóvel uma semana para  o suposto centro de reparações fazer o que pode ser feito em casa. Mas também se pode ver que a reposição de dados não resolveu senão já estaria resolvido à muito. Se calhar este telemóvel é para estar sempre de origem e só para se olhar e não usar. E estar sempre desligado porque com ele ligado vai acabar por fazer os barulhos. INACEITÁVEL.

Sinceramente a incompetência é muita. 

Agradeço e exijo uma resolução deste problema. 

Fico a aguardar uma resposta urgente.

 

 

Riclin
Super Contribuinte
Super Contribuinte
É uma pena a Vodafone não responder aos seus clientes. Clientes desde do tempo da Telecel. E neste forum até eram relativamente rápidos a responder. Se calhar já não sabem o que mais dizer acerca desta situação, o que é uma vergonha. Vai ficar registado, em futuras decisões sobre qual o operador a escolher. Mau apoio e assistência ao cliente. Terei que ir à loja fazer reclamação por escrito no livro de reclamações. Pode ser que assim obtenha uma resposta. E assim nestes tempos em que devemos evitar a ida às lojas, lá terei que ir novamente, pela 5ª vez por causa do mesmo assunto.

Olá @Riclin,

 

Todos os comentários são respondidos com a maior brevidade possível.

 

Compreendemos e lamentamos a situação reportada.

 

Verificámos que a situação foi encaminhada internamente, pelo que será contactado com a maior brevidade possível.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

Obrigado pela resposta Sr. Rodolf_Vodafone. Fico então a aguardar.
Já agora, acrescento que além do problema do barulho também me aconteceu,do nada, o telemóvel, entre ontem e hoje, ter reiniciado sozinho e enquanto o estava a usar. Pode ter sido ocasional mas vou estar atento.
Mais uma vez, obrigado.

Riclin
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Bem, o problema está resolvido. Depois de muitas chatices, e que a Vodafone não é alheia, trocaram o telemóvel e desde aí o problema desapareceu. 

Tenho as mesmas aplicaçõe instaladas, uso normal e o barulho desapareceu. Espero que não volte.

De lamentar, neste processo todo foi a posição da Vodafone e um centro de reparações completamente incompetente.

Vodafone que chegou a avisar (ameaça?) que se enviasse o telemóvel para reparação novamente (seria a 5ª vez) teria que pagar. Ou seja, um telemóvel que está na garantia, com problemas e a Vodafone não queria dar assistência. Isto, ainda por cima, quando a própria Alcatel me tinha enviado um email a pedir para enviar novamente o telemóvel para reparação.

Uma pena, ser cliente a tantos anos e ser tratado assim. Mas fica para memória futura.

Alcatel, apesar de demorar algum tempo a responder, até se portou muito bem.

Portanto, para já, problema resolvido. A forma como a Vodafone trata os clientes fica para memória futura.

Obrigado