cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Código de desbloqueio MCK (Samsung Galaxy S9+)

tiagosmc
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Bom dia,

 

Tenho um Samsung Galaxy S9+ adquirido através do clube viva em 2018.  Uma vez que já passaram 18 meses da compra, solicitei o código de desbloqueio do equipamento à vodafone via chat.

 

Acontece que me foi fornecido um código de desbloqueio errado relativo a um outro equipamento, por confusão da assistente, e portanto o desbloqueio não funcionou. Entretanto, fiz um novo pedido e recebi a tal mensagem SMS com o código certo. Contudo, por ter introduzido demasiadas vezes o 1º código que me foi fornecido, o telefone agora pede o código MCK para desbloquear a introdução do código de desbloqueio (NCK).

 

Venho então solicitar que me seja disponibilizado o código MCK para poder desbloquear o equipamento. 

 

Cumprimentos,

TC

 

 

9 RESPOSTAS 9

Sofia_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @tiagosmc,

 

Lamentamos o incómodo causado e agradecemos pela compreensão.

 

Já tendo sido enviado o código de desbloqueio correto, torna-se necessário se deslocar a uma Loja Vodafone com serviço de Assistência Técnica ou contactar a linha de apoio da Samsung.  


Obrigada,
Sofia_Vodafone

 

Olá Sofia, obrigado pelo feedback. Contactei agora mesmo a Samsung Portugal por telefone mas disseram-me que só a Vodafone seria capaz de fornecer o código MCK (Master Code / Unfreeze Code). Gostaria de evitar a deslocação a uma loja física, será que poderiam disponibilizar o código por via electrónica? Relembro que já tenho o código de desbloqueio normal (NCK), porém o telemóvel só me deixará introduzir esse código depois de introduzir o MCK.
Trata-se apenas de um código, não é necessário realizar qualquer intervenção no telemóvel portanto não justifica a deslocação a loja física em tempos de confinamento.

Cumprimentos,
TC

Olá @tiagosmc

 

Compreendemos o que nos indica e lamentamos o incómodo, contudo, torna-se necessário se deslocar a uma loja Vodafone com Assistência Técnica para que o seu equipamento seja desbloqueado. 

 

Obrigada,
Sofia_Vodafone

Boa noite. Estou com o mesmo problema. O que lhe disseram na loja? Conseguiu resolver o problema?
Obrigada

Anónimo
Não aplicável

Olá @Ana1988,

 

Pedimos que nos esclareça qual foi a dificuldade sentida para conseguirmos ajudá-la.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

O meu samsung tambem me está a pedir o MCK, por ter excedido as tentativas para o codigo de desbloqueio de rede. Já fui a uma loja e disseram me que tem de ir para uma loja com assistência. Mas não posso ficar sem telemóvel. Preciso de saber se me arranjam o telemóvel na hora e se vai ter algum custo.

Olá @Ana1988,

 

Não conseguimos indicar tal previsão, uma vez que será necessária uma análise da nossa assistência técnica.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Será que poderia me ajudar ? Ganhei um aparelho da Samsung "s9" porém não consigo usar nenhuma operadora do Brasil pois pede o código MCK, teria alguma forma de conseguir esse código para pode fazer o uso de operadoras brasileiras ?
Desde já agradeço.

Olá Maikoleticia,

 

Tendo um número Vodafone ativo, deverá enviar a SMS através de esse número e do equipamento que pretende desbloquear, com a palavra "Desbloquear" para o 1550 e irá receber o seu código."

 

Não tendo um número Vodafone ativo, o pedido de desbloqueio deverá ser feito em uma Loja Vodafone.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone