cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cartão SIM mostra rede, mas não funciona

ECC_1200
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá ,

O cartão SIM Vodafone Portugal (+351) deixou de funcionar no meu Samsung Galaxy A12. Embora o SIM esteja inserido e exista rede, eu não consigo receber/enviar chamadas/mensagens. Já removi e coloquei o cartão várias vezes, já reiniciei o telemóvel várias vezes, mas continuo com a notificação "SIM 1 não fornecido", "So chamadas de emergência", e "Não registado na rede". Também experimentei com outro telemóvel, e nada...

Atualmente encontro-me no estrangeiro e não consigo aceder a app MyVodafone devido ao duplo fator de autenticação por SMS, que embora disponibilize o serviço para números estrangeiros, não envia qualquer mensagem de autenticação para o meu numero +49. E claro, que como o SIM Portugal não funciona, não consigo utilizar o mesmo método. Sugestão: Forneçam a opção de usar apps de autenticação (ex. Google Authenticator). 

Como resolver o problema?

Obrigado

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ECC_1200 

Por norma essa situação acontece quando o número está suspenso por falta de carregamento/pagamento.

Nesses casos só conseguirás obter novamente a ligação à rede efetuando um carregamento, podendo este ser através de homebanking ou por um familiar/amigo em Portugal, num multibanco, homebanking, lojas Vodafone ou agentes payshop.

Para podermos no entanto confirmar o estado do número, poderias enviar-nos uma mensagem privada indicando o número de telefone?

Obrigado

Brunof_Vodafone