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Resposta
Solução
em 05-10-2019 06:44 PM - última edição em 05-10-2019 07:02 PM por Anónimo
Exmos. Senhores,
Comprei um Samsung Galaxy J5 à dois anos na V/ loja do Campo Pequeno.
Por uma má prestação dos V/ serviços solicitei na V/ loja do Forum Sintra, em 7 de Junho de 2019, que me desbloqueassem o equipamento. A V/ colaboradora informou-me que iria receber uma mensagem com o código de desbloqueamento.
Por nunca ter recebido a mensagem com o código, dirigi-me à mesma loja a 29 de Setembro de 2019 e repetiram que me iriam enviar o código de desbloqueamento.
Hoje 5 de Outubro de 2019, sem ter recebido qualquer mensagem Vossa, voltei à loja do Forum Sintra ( Alegro ) onde fui informada pela V/ colaboradora **** que dentro de cinco dias iria receber uma mensagem no Smartphone com o código de desbloqueamento.
Não me conformei e pedi para falar com o responsável da Loja, Sr. *** que me informou que não podia fazer nada porque a Samsung tinha-se enganado no código e que pediram outro, a culpa não é da Vodafone mas sim da Samsung.
O pedido tem o número 1-1MVOX3S2
O equipamento tem o modelo n.º SM.J530F, o n.º de série RF8
j60ZBE3T e IMEI ************
Comprado pelo contribuinte ******* a 5 de Outubro de 2017
Agradeço que definitivamente enviem o código de desbloqueio do equipamento que aguardo à quatro meses. Desde o meio de esta semana que necessito de efectuar chamadas por outro operador, devido a terem-me barrado as chamadas logo V/ que pedi a portabilidade do número, mas o código de desbloqueio não enviam.
Antecipadamente grato e aguardando uma rápida resposta envio cumprimentos,
Luís Abreu Lima
em 05-10-2019 07:49 PM
Olá @luisabreulima,
Editámos a sua mensagem por conter dados confidenciais que apenas devem ser enviados por mensagem privada.
Aquando da solicitação do código de desbloqueio internamente, este é fornecido pela marca e por esse motivo, o prazo de 5 dias úteis.
No caso do código não funcionar é necessário efetuar novo pedido ou\e preferível a deslocação a uma das nossas lojas com assistência técnica.
Uma vez que, indica que o pedido foi efetuado é necessário aguardar, contudo aconselhamos que passe numa loja com AT.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 05-10-2019 08:28 PM
Exma. Srª. D. Marta,
Agradeço a sua rápida resposta, como deverá compreender, continuo sem receber o código de desbloqueamento solicitado a 7 de Junho de 2019. Porquê só hoje o pediram ao fabricante? E como sabem que o anterior não estava certo, se nunca o enviaram à proprietária do equipamento?
Qual a V/ loja no Concelho de Sintra com assistência técnica?
Nas lojas Vodafone a que fui nunca informaram para me deslocar a uma V/ loja com assistência técnica, assim, solicito qual a loja dentro do concelho de Sintra mais indicada para a resolução urgente desta situação imputável a Vós. É que na Loja Alegro, após diversas deslocações, onde efectuo cerca de 60Km de onde resido, já lá vão quatro meses e ainda me pedem para aguardar mais cinco dias. À quatro meses que ouço que tenho de aguardar a mensagem dentro de cinco dias.
Agradeço uma resposta urgente, obrigado,
Luís Abreu e Lima
em 05-10-2019 09:23 PM
Compreendemos a sua insatisfação e só podemos lamentar.
Portanto, nunca inseriu um código de desbloqueio no equipamento, correto? É que nas situações em que é colocado o código enviado para desbloquear equipamento e este não funciona, é necessário a deslocação a uma loja com assistência técnica.
Lojas com este atendimento na zona de Sintra não tem, pode verificar aqui as lojas mais perto.
Contudo, não tendo inserido e para verificarmos o assunto exposto internamente pedimos que nos envie por mensagem privada o número de telefone, nome e morada completos e o IMEI do equipamento.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 05-10-2019 11:10 PM
Exma. Sr. D. Marta,
Confirmo que nunca inseri nenhum código de desbloqueamento, estou a aguardar à QUATRO MESES que se dignem enviar-mo.
Logo na primeira mensagem enviei o meu numero de contribuinte assim como o IMEI. Até já vos forneci o n.º do pedido.
O meu número de telefone já é de outro operador que não funciona porque tenho o telefone bloqueado por Vós.
Já forneci outro número na Loja do Alegro Sintra para enviarem mensagem com o número de desbloqueamento.
Enviei neste momento mensagem privada com todos os elementos solicitados. Espero, que a verificação do exposto internamente seja mais breve que os tais cinco dias, porque só conversa de forum já vamos quase em meio dia....
Aguardo, novamente, uma rápida solução para a situação imputável a Vós, pois eu atempadamente ( à QUATRO MESES)pedi O DESBLOQUEAMENTO.
Luís Abreu e Lima
em 06-10-2019 12:13 AM
Olá @luisabreulima,
Agradecemos o envio dos seus dados por mensagem privada.
Esclarecemos que a Vodafone, ao receber um pedido de desbloqueio do equipamento, tem de solicitar o código ao fabricante do equipamento.
Verificamos que o primeiro pedido foi a dia 06/06/2019 e o segundo a 12/09/2019, mas como os códigos fornecidos não funcionam, hoje voltou a ser encaminhado novo pedido, para o fabricante disponibilizar um novo código. Assim que a Vodafone receber o código por parte do fabricante, será enviado para si.
Agradecemos disponibilidade para aguardar pela disponibilização do código.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 06-10-2019 11:12 AM
Exmo. Senhor,
Informa-me, agora, que os dois códigos fornecidos não funcionam?
Continuo sem receber qualquer código fornecido por Vós ou por quem quer que seja.
Não entendo que venham com a mesma conversa de que não funcionam se nunca os me enviaram nem o introduziram no smartphone nas minhas visitas às V/ lojas.
NÃO FUNCIONAM ONDE?
Como já verificaram internamente a causa é-Vos imputável e não à fábrica Samsung, pois continuo à QUATRO MESES à espera que me enviem UM código de desbloqueamento.
Podem reportar aos V/ serviços de Qualidade o serviço que tem sido prestado a este V/ cliente , como já sabem, irei aguardar pelo código, com a máxima urgência, caso contrário reportarei a situação à Samsung directamente.
Considero a maior falta de respeito e de serviço, ao final de QUATRO MESES, virem com a conversa de códigos errados, fazendo crer que a Samsung, é pior ou igual a Vós. INACREDITÁVEL....
Luís Abreu e Lima
em 06-10-2019 12:22 PM
Olá @luisabreulima,
Como indicado pelo @JoãoR_Vodafone, a Vodafone, ao receber um pedido de desbloqueio do equipamento, tem de solicitar o código ao fabricante do equipamento.
Temos registo que foi contactada a 16-09 13:28H e que foi informada sobre o código.
Um novo pedido foi efetuado, agradecemos a disponibilidade para aguardar.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 06-10-2019 03:18 PM
Exmos. Senhores,
A mensagem que me enviaram a 16/972019 supostamente com o código, todos os V/ colegas das V/ lojas referiram que não era o código, mas sim, um número de telefone. Portanto, continuo, à QUATRO MESES, na expectativa que me seja enviado o V/ código de desbloqueio.
Cumpre-me informar-vos que hoje reportei à Samsung o ocorrido, em virtude de não saber quanto tempo mais terei de estar privada do meu smartphone por ineficácia dos V/ serviços.
Aproveito a oportunidade para solicitar que me informem de quais as datas em que me enviaram o outro suposto código, conforme mencionam em mensagem anterior. E, quando foram considerados errados.
Algumas lojas de Paquistaneses são muito mais eficientes, em 24horas resolvem o problema. A Vodafone à QUATRO MESES que enrola o cliente, com desculpas esfarrapadas ( A Samsung deu o código errado... ) e não dá solução.
Continuando a aguardar a V/ resolucão urgente,
Luís Abreu e Lima
em 10-10-2019 12:15 PM
Exmos. Senhores,
Recebi, sómente, no passado dia 7-10-2019 às 16h02 o V/ link e respectivo código de desbloqueamento do smartphone. De nada serviu pois já o tinha deixado por volta das 13h na V/ loja da Av. de Roma. Iinformaram-me que estaria pronto passados 3 dias. Hoje desloquei-me à loja, porque o telefone que está no V/ carimbo da loja não pertence à loja, e informaram-me que só estaria pronto dentro de oito dias ( o problema é o telefone bloqueado na V/ rede).
Transcrevo o email da Samsung para que todos fiquem a saber que a Samsung nada tem a ver com bloqueios de redes de operadores:
Exma. Sra. Elsa Lima,
Primeiramente agradecemos o seu contacto e preferência pela marca.
Relativamente à questão que gentilmente nos reporta, lamentando o sucedido, informamos que a Samsung não comercializa equipamentos bloqueados, sendo esse procedimento efectuado pelas operadoras.
Sugerimos que entre em contacto com a sua operadora, visto tratar-se de um processo alheio à Samsung que nada tem haver com o bloqueio das operadoras.
Se tiver mais alguma questão não hesite em conractar-nos.
Votos de uma excelente semana.
Solicito que me informem: - Quando terei o meu smartphone desbloqueado em meu poder?
- Qual o número de telefone da V/ loja da Av. de Roma?
- Qual o motivo de ter de aguardar à quatro meses o desbloqueio do smartphone?
Aquardo repostas com o máximo de brevidade possível,
Luís Abreu e Lima