em 05-10-2019 06:44 PM - última edição em 05-10-2019 07:02 PM por Anónimo
Exmos. Senhores,
Comprei um Samsung Galaxy J5 à dois anos na V/ loja do Campo Pequeno.
Por uma má prestação dos V/ serviços solicitei na V/ loja do Forum Sintra, em 7 de Junho de 2019, que me desbloqueassem o equipamento. A V/ colaboradora informou-me que iria receber uma mensagem com o código de desbloqueamento.
Por nunca ter recebido a mensagem com o código, dirigi-me à mesma loja a 29 de Setembro de 2019 e repetiram que me iriam enviar o código de desbloqueamento.
Hoje 5 de Outubro de 2019, sem ter recebido qualquer mensagem Vossa, voltei à loja do Forum Sintra ( Alegro ) onde fui informada pela V/ colaboradora **** que dentro de cinco dias iria receber uma mensagem no Smartphone com o código de desbloqueamento.
Não me conformei e pedi para falar com o responsável da Loja, Sr. *** que me informou que não podia fazer nada porque a Samsung tinha-se enganado no código e que pediram outro, a culpa não é da Vodafone mas sim da Samsung.
O pedido tem o número 1-1MVOX3S2
O equipamento tem o modelo n.º SM.J530F, o n.º de série RF8
j60ZBE3T e IMEI ************
Comprado pelo contribuinte ******* a 5 de Outubro de 2017
Agradeço que definitivamente enviem o código de desbloqueio do equipamento que aguardo à quatro meses. Desde o meio de esta semana que necessito de efectuar chamadas por outro operador, devido a terem-me barrado as chamadas logo V/ que pedi a portabilidade do número, mas o código de desbloqueio não enviam.
Antecipadamente grato e aguardando uma rápida resposta envio cumprimentos,
Luís Abreu Lima
em 10-10-2019 01:33 PM
Olá @luisabreulima,
Visto ter encaminhado o seu equipamento para uma loja com assistência técnica, de forma a obter ajuda no desbloqueio do equipamento, será necessário deslocar-se à mesma e verificar quando estará pronto para entrega.
As loja Vodafone não dispõem de contacto telefónico, será necessária a deslocação à mesma.
O número fornecido como código de desbloqueio encontra-se correto. Deverá estar a ocorrer alguma dificuldade no desbloqueio do equipamento que, apenas os assistentes técnicos, podem verificar e confirmar qual é.
Trabalhamos por ser breves na resolução da sua questão.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 10-10-2019 02:02 PM
Olá D. Rute,
Não entendo o motivo de as V/ lojas não possuirem telefone para os podermos contactar, quando cada vez que me desloca às V/ lojas as informações mudam. Assim como as informações do forum. Porque não anexou as perguntas e respostas que decorrem neste forum já à vários dias?
As respostas às minhas perguntas continuam continuam sem existirem:
- Quando terei o meu smartphone desbloqueado em meu poder?
- Qual o número de telefone da V/ loja da Av. de Roma? Não têm? Pagam as minhas deslocações à V/ loja?
- Qual o motivo de ter de aguardar à quatro meses o desbloqueio do smartphone?
Principalmente a última pergunta, já que alegavam que a culpa era da Samsung que provei que era falsa.
Continuo a aguardar que me informem, já que trabalham para ser breves ( QUATRO MESES) na resolução da minha questão, a data correcta de entrega do meu Smartphone desbloqueado.
Elsa Maria de Abreu e Lima
em 10-10-2019 03:07 PM
@luisbreulima
As Lojas Vodafone são apenas de atendimento presencial, não existindo assim um contacto telefónico.
Para um contacto telefónico, será necessário contactar a linha 16912.
O código de desbloqueio fornecido pelo fabricante não está a efetuar o desbloqueio do equipamento, pelo que essa situação necessita de ser analisada pelo centro técnico. Assim, a Loja onde deixou o equipamento, remeteu-o para o centro técnico.
Logo que possível receberá um feedback.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 11-10-2019 12:49 PM
Exmo. Sr. Brunof,
É com bastante desagrado que recebo a Sua mensagem devido à forma como trata um cliente. Retransmito-lhe o email que recebi do fabricante Samsung, para que aprenda a forma como se trata um cliente e para deixarem de imputar ao fabricante o motivo do meu smartphone ainda estar bloqueado pela Vodafone:
"Exma. Sra. Elsa Lima,
Primeiramente agradecemos o seu contacto e preferência pela marca.
Relativamente à questão que gentilmente nos reporta, lamentando o sucedido, informamos que a Samsung não comercializa equipamentos bloqueados, sendo esse procedimento efectuado pelas operadoras.
Sugerimos que entre em contacto com a sua operadora, visto tratar-se de um processo alheio à Samsung que nada tem haver com o bloqueio das operadoras.
Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar-nos.
Votos de uma excelente semana."
Como já me dirigi a diversas lojas da Vodafone e não resolveram o problema do Vosso bloqueamento e por nunca acertarem em datas e não enviarem mensagens, dirijo-me à loja onde deixei por último o smartphone na data em que dissseram que estava pronto e respondem-me que demorará mais oito dias. Portanto faço deslocações em vão, com custos pois desloco-me da Praia das Maçãs para Lisboa. Daí a necessidade de fornecerem um telefone para darem informação sobre a assistência técnica.
Pergunto se me vão recercir de todas as despesas que este Vosso bloqueamento me tem causado, quando pedi o desbloqueamento atempado, à QUATRO MESES.
Qual a data prevista de entrega do equipamento desbloqueado?
Quando informam o cliente do que se está verdadeiramente a passar e se deixam de passar a responsabilidade ao fabricante.
Continuando a aguardar a V/ resposta em relação à entrega do equipamento desbloqueado.
Elsa Abreu e Lima
em 11-10-2019 01:01 PM
Exmos, Senhores,
Continuo a aguardar a V/ resposta em relacão à data prevista de entrega do meu smartphone desbloqueado por Vós.
Continuo a aguardar a V/ resposta em relação a suportarem todas as despezas que tenho tido em deslocações às V/ lojas, sem resolverem o desbloqueamento.
Continuo a aguardar a V/ resposta em relação a suportarem o meu tempo perdido em telefonemas, mensagens e deslocações.
Não consideram QUATRO MESES, tempo suficiente para desbloquear um smartphone, bloqueado por Vós?
Não é o fabricante Samsung que o desbloqueia, é a Vodafone que o bloqueia, logo tem a obrigação de o desbloquear.
Quanto tempo mais vou ter de aguardar uma resposta concreta e definitiva?
Elsa Abreu e Lima
em 11-10-2019 02:21 PM
Não conseguiremos indicar uma data em concreto para a conclusão da análise por parte do centro técnico, contudo o tempo espectável para uma reparação é de 7 dias úteis, a contar da data de recepção no centro técnico (10-10-2019).
Uma vez que não existem contactos nas Lojas Vodafone, manifestamos a nossa disponibilidade em ajudar por esta via, pelo que poderá solicitar informações sobre o estado da reparação de forma a manter-se atualizada.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 11-10-2019 03:57 PM
Exmo. Sr. Brunof,
Agradeço a informação de que tempo espectável para uma reparação é de 7 dias úteis, a contar da data de recepção no centro técnico (10-10-2019), contudo entreguei o equipamento na loja, que me indicaram com assistência técnica, a 7-10-2019 para o desbloquearem e não para o repararem.
Não entendo que ao fim de quatro meses ainda aleguem que terei de aguardar mais setes dias úteis para colocarem um código de desbloqueamento, não contando com os três dias para envio ao centro técnico. Já vos informei, por diversas vezes, que solicitei atempadamente o desbloqueio e que, no mínimo, deveriam entregar-me um smartphone de substituição, situação que a loja informou não ser possível por não ser uma reparação. Assim, reforço que não entendo porque para um caso não é tratado como reparação e para outro (prazo de entrega do equipamento) seja considerado reparação.
Numa situação que Vos é imputável deveriam proceder com a máxima urgência e tentar dar uma rápida resposta. Comecei este forum dia 5 e hoje dia 11 ainda não conseguem indicar uma data em concreto para a conclusão da análise por parte do centro técnico. Dizem para aguardar mais sete dias úteis, a contar de dia 10?
Pergunto, novamente, se estão na disposição de me pagar todos os encargos de equipamentos, deslocações e tempo dispendido por informações incorrectas dadas nas Vossas lojas, como poderão testemunhar os meus acompanhantes e documentos em minha posse.
Pergunto quando é que o Vosso centro técnico se digna introduzir o código de desbloqueamento no meu equipamento? Já que me informaram, anteriormente, que o código está correcto.
Pergunto qual o estado em que se encontra o desbloqueamento do equipamento? Conforme informam na mensagem anterior. É que o Vosso centro técnico já está na posse do smartphone desde ontem para o analisar/desbloquear.
Elsa Abreu Lima
em 11-10-2019 05:09 PM
Olá @luisabreulima,
O prazo expectável será de 7 dias úteis desde o momento em que o equipamento dá entrada no centro técnico de reparação.
O equipamento deu entrada no dia 10/10/2019 e está em análise para resolução.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Rute_Vodafone
em 11-10-2019 09:52 PM
Exmos. Senhores,
Nos termos do n.º 1 do Artigo 198.º da Constituição passo a descrever:
Artigo 3.º Operação de desbloqueamento
A obrigação de proceder ao desbloqueamento do equipamento incumbe ao operador ou prestador de serviço que o bloqueou, devendo ser realizada no prazo máximo de cinco dias a contar do dia em que o utente solicitou a sua realização.
Como já por diversas vezes Vos informei, solicitei o desbloqueamento atempadamente em 06-06-2019 na V/ loja do Alegro de Sintra. Assim e conforme a Lei não entendo a Vossa insistência em dizerem que vai demorar sete dias úteis desde o momento em que o equipamento dá entrada no centro técnico de reparação. O equipamento foi entregue porque após QUATRO MESES nunca se dignaram enviar-me o código e como pedi a portabilidade do número dia 29-09-2019, barraram-me tudo no cartão Vodafone e mantiveram o equipamento bloqueado às outras redes. Entreguei o equipamento na Vossa loja com assistência técnica da Av. de Roma em Lisboa por indicação aqui no forum. Dei o número do telefone do meu marido para enviarem o código e só o enviaram depois de ter entregue o equipamento.
Assim, pergunto:
- Estão na disposição de suportar todas as despezas que tenho por motivos imputáveis a Vós?
- Estão na disposição de, excepcionalmente, reformularem o prazo expectável de entrega do equipamento a desbloquear?
- Suportam os custos que tenho com o contrato efectuado com o operador que de momento presta um serviço que não utilizo por não ter o equipamento em minha posse desbloqueado?
Continuando a aguardar as V/ respostas,
Elsa Abreu e Lima
em 11-10-2019 10:19 PM
Olá @luisabreulima,
Confirmamos que o prazo para o desbloqueio de equipamentos são 5 dias úteis, mas aqui o que está em causa não é o prazo para o desbloqueio, mas sim o de reparação, esses sim são 7 dias úteis.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone