Criação
Resposta
Solução
em 27-09-2025 08:06 PM
em 27-09-2025 09:13 PM
Olá @rc23, boa noite.
Compreendemos a sua dificuldade no recebimento de mensagens de textos que necessitam de autenticação.
Normalmente, a ativação de um eSIM para receção de SMS pode levar até 36 horas devido à necessidade de sincronização entre os sistemas da Vodafone e os bancos, mas em muitos casos é concluída em menos tempo. Para tentar acelerar o processo, recomendamos:
1. Verifique se tem uma ligação Wi-Fi estável e reinicie o seu telefone.
2. Certifique-se de que está a utilizar a versão mais recente do sistema operativo do seu dispositivo.
3. Verifique se não tem nenhuma aplicação que possa estar a bloquear a receção de SMS.
4. Limpe a cache da aplicação de mensagens.
5. Faça uma nova busca manual de rede no seu equipamento para forçar a atualização. Pode seguir as instruções detalhadas nos manuais online neste link. Selecione a marca e modelo do seu equipamento, depois “Conectividade” e, em seguida, “Definições de rede e Internet”, e escolha “Escolha a rede”.
Caso ultrapasse as 36 horas e ainda tenha dificuldades em aceder às mensagens bancárias, pedimos que nos comunique, por favor. Pode também fazê-lo diretamente pelo chat Tobi, pelo atendimento ao cliente pelo número 911 691 200 ou por mensagem privada.
Esperamos que a sua questão seja resolvida com brevidade.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 27-09-2025 09:19 PM
em 27-09-2025 09:25 PM
em 27-09-2025 09:38 PM
Após a troca de cartão ou equipamento, é necessário aguardar a atualização das informações junto ao banco. Este processo pode demorar até 36 horas. Pedimos que aguarde esse período e, caso a situação persista, volte a contactar-nos para que possamos ajudar.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 29-09-2025 06:47 AM
em 29-09-2025 08:16 AM
Olá @rc23
Para podermos ajudar, poderia enviar-nos o número por mensagem privada?
Obrigado,
Brunof_Vodafone
em 29-09-2025 10:32 AM
há 3 semanas
há 3 semanas
Olá, @Nandes ,
Vamos ajudar a esclarecer a questão dos SMS.
Existe um período de 48 horas, por norma, em que os SMS bancários/Chave Móvel Digital não são recebidos no seu telemóvel após a troca de cartão SIM/eSIM. Caso já tenha ultrapassado este prazo, para que possamos verificar a questão em sistema, pedimos que, por favor, nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente (número de conta ou serviço Vodafone ou NIF do titular). Para enviar, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Estamos sempre disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
Obrigada,
Flávia_Vodafone