Criação
Resposta
Solução
em 09-11-2025 11:53 AM
09-11-2025 01:16 PM - editado 09-11-2025 01:18 PM
Olá @Vitor1990
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação,
De facto a a transferência de SIM/eSIM utilizando a troca rápida do sistema operativo iOS está suspensa temporariamente, estando essa situação a ser acompanhada pelos nossos serviços, no entanto não existe ainda uma previsão.
Durante esta madrugada e manhã, existiram atualizações nos sistemas internos Vodafone que impossibilitavam a consulta da informação pelo Serviço de Apoio a Cliente e os acessos ao My Vodafone, Chat Tobi, entre outros.
Neste momento os clientes Vodafone podem no entanto trocar o eSIM utilizando os meios habituais dos eSIM.
O procedimento de troca para um novo equipamento varia se:
- o eSIM é 100% digital ou com Voucher (cartão físico com QR code);
- tem ou não acesso ao equipamento anterior.
Se for 100% digital e tiver acesso ao telemóvel anterior, basta:
- remover o perfil do eSIM nas definições de rede do seu telemóvel;
- instalar o eSIM no novo equipamento usando os dados no e-mail do eSIM.
Se for um eSIM com Voucher, terá que ser convertido num eSIM 100% digital, sendo necessário:
- Aceder ao Chat Tobi;
- Escolher a opção “verificar compatibilidade com eSim”;
- Após a verificação da compatibilidade do equipamento, o TOBi apresenta como deve ser feita a ativação e envia-lhe um e-mail com o QR Code.
Se não tiver acesso ao equipamento anterior:
- pode deslocar-se a uma loja para instalar o eSIM (com Voucher). Posteriormente, pode convertê-lo num eSIM 100% digital, seguindo os passos descritos acima.
Em alternativa, poderá:
- Pedir o envio para casa (apenas em território nacional) de um SIM físico (basta aceder à App My Vodafone, fazer login com o seu número, clicar em "Definições", escolher "Sim & eSIM", clicar em "trocar este SIM" e, de seguida, em "Confirmar");
- Ativá-lo (ligando para a linha 800910048 (só funciona em Portugal) pedindo a desativação temporária, e, posteriormente, ligar novamente para pedir a troca do cartão);
- Usar o TOBi ou a App My Vodafone para trocar para eSIM.
Obrigado,
Brunof_Vodafone
em 09-11-2025 01:22 PM
em 09-11-2025 02:58 PM
De modo a podermos analisar a situação em sistema, pedimos que nos envie mensagem privada com o seu número de telemóvel.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.
Obrigada,
Susan_Vodafone