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Solução

Esim

Vitor1990
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Efetuei a compra de um novo iPhone, para meu espanto, a transferência do eSIM não é possível.
A Vodafone diz que o problema é da Apple — isto tendo eu o eSIM a funcionar normalmente no iPhone 12 Pro Max.
Se a Vodafone já tinha conhecimento destes problemas, o mínimo seria avisar os clientes.
Serviços fixo e móvel a cancelar — é lamentável não prestarem um atendimento ao cliente adequado (não está a funcionar). A resposta do atendente foi básica e sem qualquer solução.
Resumindo: o problema fica por minha conta, fico sem o número de que necessito para trabalhar, e está tudo “ok”.
A Vodafone não apresenta nenhuma solução.
3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Vitor1990 

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação,

 

De facto a a transferência de SIM/eSIM utilizando a troca rápida do sistema operativo iOS está suspensa temporariamente, estando essa situação a ser acompanhada pelos nossos serviços, no entanto não existe ainda uma previsão.

 

Durante esta madrugada e manhã, existiram atualizações nos sistemas internos Vodafone que impossibilitavam a consulta da informação pelo Serviço de Apoio a Cliente e os acessos ao My Vodafone, Chat Tobi, entre outros.

 

Neste momento os clientes Vodafone podem no entanto trocar o eSIM utilizando os meios habituais dos eSIM.

 

O procedimento de troca para um novo equipamento varia se:
- o eSIM é 100% digital ou com Voucher (cartão físico com QR code);
- tem ou não acesso ao equipamento anterior.

 

Se for 100% digital e tiver acesso ao telemóvel anterior, basta:
- remover o perfil do eSIM nas definições de rede do seu telemóvel;
- instalar o eSIM no novo equipamento usando os dados no e-mail do eSIM.


Se for um eSIM com Voucher,  terá que ser convertido num eSIM 100% digital, sendo necessário:
- Aceder ao Chat Tobi;
- Escolher a opção “verificar compatibilidade com eSim”;
- Após a verificação da compatibilidade do equipamento, o TOBi apresenta como deve ser feita a ativação e envia-lhe um e-mail com o QR Code.

Se não tiver acesso ao equipamento anterior:

- pode deslocar-se a uma loja para instalar o eSIM (com Voucher). Posteriormente, pode convertê-lo num eSIM 100% digital, seguindo os passos descritos acima.

 

Em alternativa, poderá:

- Pedir o envio para casa (apenas em território nacional) de um SIM físico (basta aceder à App My Vodafone, fazer login com o seu número, clicar em "Definições", escolher "Sim & eSIM", clicar em "trocar este SIM" e, de seguida, em "Confirmar");

- Ativá-lo (ligando para a linha 800910048 (só funciona em Portugal) pedindo a desativação temporária, e, posteriormente, ligar novamente para pedir a troca do cartão);

- Usar o TOBi ou a App My Vodafone para trocar para eSIM.
 

Obrigado,

Brunof_Vodafone

 

 

O meu SIM foi trocado para eSIM já faz algum tempo,
Neste momento não recebo email do novo pedido de eSIM que solicitei pelo Tobi visto o Qr Code antigo não funciona..

De modo a podermos analisar a situação em sistema, pedimos que nos envie mensagem privada com o seu número de telemóvel.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.


Obrigada,
Susan_Vodafone