Criação
Resposta
Solução
em 15-02-2026 04:31 PM
Exmos. Senhores,
Venho por este meio expor de forma detalhada a situação que se verifica atualmente com os meus serviços.
Encontro-me sem internet fixa e televisão desde o dia 6 (sexta-feira), salvo erro, tendo o serviço deixado de funcionar de forma repentina, apesar de no dia anterior se encontrar a funcionar normalmente. Importa ainda referir que nesse dia não se verificou qualquer tempestade ou ocorrência meteorológica anormal.
No próprio dia 6, após contacto com o apoio técnico, foi-me indicado que seria necessária deslocação de equipa técnica à minha residência, tendo sido agendada visita para o dia 12 (quinta-feira). No entanto, nesse mesmo dia recebi posteriormente uma mensagem a informar que a intervenção tinha sido cancelada, por se tratar afinal de uma avaria de zona e não de um problema na residência.
Desde então, não me foi fornecida qualquer previsão concreta de resolução, recebendo apenas mensagens automáticas diárias a indicar que estão a trabalhar na situação.
Importa também referir que não sou o único afetado, existindo vários clientes Vodafone no meu bairro sem serviço, enquanto clientes de outros operadores na mesma zona mantêm os seus serviços a funcionar normalmente.
Foi-me disponibilizada uma solução temporária através de dados móveis, a qual agradeço. Contudo, essa solução não substitui o serviço fixo contratado, pois a velocidade é limitada para utilização no computador e a partilha constante através do Smartphone provoca elevado consumo de bateria, obrigando o equipamento a permanecer ligado à corrente durante longos períodos.
Foi-me ainda sugerida a possibilidade de levantar um kit de contingência para utilização em casa. No entanto, informaram-me que esses equipamentos apenas estariam disponíveis noutras localidades, sendo que resido em Pombal e não tenho possibilidade de me deslocar a outras cidades para esse efeito, pelo que essa solução não se revela viável.
Face ao exposto, solicito:
– Informação concreta sobre o ponto de situação da avaria
– Indicação de previsão, ainda que aproximada, para reposição do serviço
– Registo formal do período de indisponibilidade para efeitos de compensação
Agradeço a atenção dispensada e aguardo resposta com esclarecimentos objetivos sobre a situação.
Com os melhores cumprimentos,
Carlos Lopes
em 15-02-2026 04:43 PM
Olá @F4RS0N, boa tarde.
Compreendemos o quanto desejas recuperar a normalidade e é exatamente isso que continuamos a trabalhar para garantir.
Neste tipo de situações, existem várias equipas e parceiros no terreno a atuar em simultâneo, desde infraestruturas elétricas até suportes de rede, e a recuperação depende da conjugação de todos esses esforços. Da nossa parte, estamos a reforçar continuamente para que a estabilidade dos serviços seja restabelecida o mais rápido possível em cada zona.
Sabemos o quanto a ligação é essencial para ti, sobretudo quando trabalhas a partir de casa, e estamos a acompanhar todas as áreas afetadas de forma muito próxima para que recuperes a qualidade habitual do serviço.
Para analisarmos o estado da avaria no teu serviço, basta enviares mensagem privada com o teu NIF ou número de conta Vodafone — estamos aqui para seguir tudo contigo e manter‑te atualizado.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 16-02-2026 01:39 AM
em 16-02-2026 10:13 AM
em 16-02-2026 10:40 AM
Olá, @pedroalbertosar, bom dia.
Compreendemos a tua questão e estamos a acompanhar de perto o teu pedido de alteração de morada junto da área responsável. Já pedimos celeridade no tratamento e temos partilhado atualizações por mensagem privada — inclusive a mais recente foi enviada ontem. Pedimos que, por favor, consultes a tua caixa de entrada.
Quanto ao contacto telefónico, no fórum prestamos apoio apenas por escrito. Ainda assim, podes falar connosco através do 911 691 200, caso seja mais confortável para ti.
Continuamos atentos à tua situação para que tudo fique resolvido o quanto antes, e seguiremos a comunicação em privado.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 16-02-2026 03:26 PM
Estou na mesma situação desde a passada 4ª feira às 18h25 fiquei sem final ótico.
Veio uma equipa verificar e o PDO partilhado da NOS com a VODAFONE não tem sinal ótico na cassete da vodafone.
Posso rescindir o contrato e fazer novo na NOS. visto não terem problemas e o PDO ser o mesmo.
em 16-02-2026 03:30 PM
Olá @Rita_Mateus78, boa tarde.
Para analisarmos o estado da avaria no teu serviço, basta enviares mensagem privada com o teu NIF ou número de conta Vodafone.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 16-02-2026 03:34 PM
em 16-02-2026 04:15 PM
Compreendemos totalmente a tua frustração e queremos garantir‑te que estamos a acompanhar a situação com prioridade, @F4RS0N.
As recentes tempestades afetaram várias infraestruturas, e as nossas equipas — juntamente com parceiros essenciais, como energia e infraestrutura — continuam no terreno a trabalhar sem parar para restabelecer tudo com a maior brevidade possível.
A deslocação técnica é ajustada sempre que identificamos que a origem é geral, para acelerar a recuperação da zona afetada. Estamos a atualizar continuamente a informação nos nossos canais oficiais.
Continuamos a acompanhar a evolução da resolução da tua avaria por mensagem privada e, sempre que existirem atualizações, partilhamos contigo de imediato.
Agradecemos a tua compreensão.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 16-02-2026 05:57 PM