cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Internet Fixa - Fibra 1Gbps/1Gbps pings elevados

alal
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa tarde Vodafone,

preciso de assistencia para os pings que estou a ter na minha internet fixa. Sou cliente TV Net Voz Movel com uma internet fibra de 1Gbps/1Gbps (Smart router WiFi 7) e os meus pings sao atualmente de 7 ou 8 ms quando ligado por cabo. (Por wireless sao mais altos).  Por vezes muito raramente, consigo valores que penso serem os mais aceitaveis para um internet deste tipo, que sao pings de 3ms.

Tenho capturas de ecra que podem comprovar:
Okla Speedtest.pngVodafone Speedtest.png

Podem por favor verificar esta situacao? Acesso a servicos remotos, com um ping the 7 ou 8ms significa 30 ou 50ms o que e bastante e causa impacto!
Muito obrigado.

(As minhas mais sinceras desculpas por falta de acentos, mas o meu computador nao tem teclado Portugues)

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @alal 

Lamentamos que estejas a verificar dificuldades com a velocidade do teu serviço de internet.

A certificação da velocidade da Fibra é efetuada através de uma ligação Ethernet entre o equipamento de acesso e a rede de fibra da Vodafone. No momento da instalação, é garantido um mínimo de 95% da velocidade contratada.

No entanto, a velocidade efetiva poderá variar em função de diversos fatores, como a configuração da tua rede local, o tipo de ligação utilizado (Wi-Fi ou Ethernet), os equipamentos em utilização, os sistemas operativos instalados ou a existência de firewalls e antivírus ativos.

Como primeiro passo, sugerimos que reinicies todos os equipamentos associados ao serviço fixo, desligando-os da corrente elétrica e voltando a ligá-los de forma sequencial: primeiro o Router e, depois, a Box. Este procedimento poderá ajudar a ultrapassar a situação.

Caso a dificuldade se mantenha, para que possam ser realizados todos os despistes necessários, pedimos que acedas ao Chat TOBi e sigas os seguintes passos:

• Acede a https://tobi.vodafone.pt
• Introduz o número de telefone associado ao teu serviço fixo
• Escreve "Dificuldades Internet"
• Detalha a situação através das opções apresentadas pelo TOBi

Basta seguires os despistes e as questões apresentadas no chat. Se a situação não ficar resolvida, o Suporte Técnico entrará em contacto contigo de forma imediata, gratuita e prioritária.

Obrigado

Brunof_Vodafone