Criação
Resposta
Solução
ontem
Olá boa tarde,
À uns meses atrás renovei o meu contrato e passei de um plano de 200/100Mbps para 1Gbps/400Mbps.
Tenho verificado desde à umas semanas os seguintes problemas:
Speed
Download Mbps 554.45
Upload Mbps 414.72
Responsiveness
Ping ms
Idle 5
Low 4
High 62
Jitter 13
Download 92
Low 5
High 399
Jitter--
Upload 12
Low 3
High 231
Jitter--
ontem
Para efeitos de comparação, instalei uma segunda linha de fibra, 1Gbps simétrica da DIGI faz uns dias, e as velocidades contratadas correspondem, e tenho latências consideradas baixas e normais.
Speed
Download Mbps 906.57
Upload Mbps 925.50
Responsiveness
Ping ms
Idle 4
Low 2
High 15
Jitter 3
Download 18
Low 4
High 189
Jitter --
Upload 43
Low 2
High 108
Jitter --
Latências acima dos 40ms são na minha opinião anormais dado a proximidade (centro de lisboa), e desajustadas para muitos tipos de uso de connectividade, desde sessões de trabalho com SSH, videochamadas, ou lúdicas como jogos ou streaming. Mas quando chegamos aos picos frequentes de 100-400ms, são impraticáveis e faz parecer que estou na Rússia ou algures no interior da Ásia, com todo o devido respeito.
ontem
Olá @lpalgarvio,
Lamentamos a dificuldade que estás a sentir com a velocidade da tua internet fixa.
Para que a nossa equipa de Suporte Técnico possa realizar os despistes necessários, pedimos, por favor, que nos envies, por mensagem privada, o teu NIF ou o número da tua conta Vodafone.
Caso pretendas uma análise mais rápida, sugerimos que contactes diretamente o Suporte Técnico através do Chat TOBI, disponível na app My Vodafone, ou através do número 16913.
Para enviares uma mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionar a opção "Enviar mensagem". Os moderadores encontram-se identificados com o formato "Username_Vodafone".
Obrigada,
Barb_Vodafone