Criação
Resposta
Solução
em 13-07-2025 09:38 AM
Após seguir o processo de migração de um iPhone novo, o anterior SIM foi convertido para eSIM e desde então que não recebo SMS com códigos de 2º factor de autenticação de aplicações tipo home banking. Para além de ter requisitado a remoção de barramento short code, também já passaram 48 desde que foi feita a alteração.
Note-se que, por exemplo, que recebi a mensagem de 2º factor da App Vodafone, o que me parece ser um caso excepcional, visto que em mais do que uma das restantes apps, não consegui avançar com autenticação de 2º factor devido a este problema.
Agradeço desde já a resposta.
em 13-07-2025 10:39 AM
Olá @ruiquelhas,
Estamos inteiramente disponíveis para analisar e ajudar com a questão.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de telefone Vodafone.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
13-07-2025 09:26 PM - editado 15-07-2025 07:19 PM
Olá Rui, isso pode estar relacionado à ativação incompleta do eSIM ou a problemas na rede com o recebimento de SMS de números curtos (short codes). Como já solicitaste a remoção do barramento de short codes e passaram mais de 48h, recomendo forçar a ativação total do eSIM desligando o iPhone por 2 minutos, reiniciando e depois testando o envio de um novo código de 2FA. Se continuar sem receber, contacta o suporte da operadora para confirmar se o eSIM está corretamente provisionado para receber mensagens de serviços (A2P SMS), pois o facto de só a App da Vodafone funcionar indica uma possível restrição de origem externa ou de perfil do eSIM.