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Solução

Nao recebo mensagens depois de transferir eSIM para no iPhone

ivosimoes22
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, mudei para um novo iPhone, e fiz a transferência do eSIM, mas agora nao consigo receber mensagens ou chamadas. Estou a viver fora do país, e estou com o roaming ativo, mas mesmo assim não consigo receber as mensagens dos serviços bancários por exemplo para fazer login. Já fiz a transferência há mais de 24h e reiniciei o telefone, mas mesmo assim nada. Gostaria que conseguissem resolver este problema, obrigado.
1 RESPOSTA 1

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ivosimoes22, bom dia.
Compreendemos a sua dificuldade no recebimento de mensagens de textos que necessitam de autenticação com a transferência do seu eSIM.

Normalmente, a ativação de um eSIM para receção de SMS pode levar até 48 horas devido à necessidade de sincronização entre os sistemas da Vodafone e os bancos, mas em muitos casos é concluída em menos tempo. Para tentar acelerar o processo, recomendamos:
1. Verifique se tem uma ligação Wi-Fi estável e reinicie o seu telefone.
2. Certifique-se de que está a utilizar a versão mais recente do sistema operativo do seu dispositivo.
3. Verifique se não tem nenhuma aplicação que possa estar a bloquear a receção de SMS.
4. Limpe a cache da aplicação de mensagens.
5. Certifique-se que tem o Roaming de Dados ativo. Pode seguir as instruções detalhadas nos manuais online. Selecione a marca e modelo do seu equipamento, depois “Conetividade” e, em seguida, “Consumo de Dados”, e escolha “Ative ou desative o roaming de dados”.
6. Faça uma nova busca manual de rede no seu equipamento para forçar a atualização. Utilize o mesmo link indicado acima. Selecione a marca e modelo do seu equipamento, depois “Conectividade” e, em seguida, “Definições de rede e Internet”, e escolha “Escolha a rede”.

Caso ultrapasse as 48 horas e ainda tenha dificuldades em aceder às mensagens bancárias, pedimos que nos comunique por mensagem privada, por favor. Pode também fazê-lo diretamente pelo chat Tobi ou pelo atendimento ao cliente pelos números 16912 ou 911 691 200.

Esperamos que a sua questão seja resolvida com brevidade.
 

Obrigada,
Brunna_Vodafone