cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Receber códigos de verificação por SMS no estrangeiro

Nelson_Lima
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Quando estou no Brasil, normalmente recebo os códigos de verificação de bancos e chave digital mas de uma hora para a outra parei de receber. Sei que minha linha está ativa, aparece o sinal de rede com o R de roaming, como sempre apareceu. Entretanto agora não recebo mais os códigos por SMS. Já falei com assistente humano através do chat, fiz o que me mandaram fazer e nada mudou. Acredito que preciso que sejam verificados os parâmetros de configuração da Vodafone. Preciso receber os códigos e não sei o que fazer para resolver esse problema. 

1 RESPOSTA 1

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Nelson_Lima, boa tarde.
Compreendemos a sua dificuldade na receção de SMS.

Para resolver esta questão, recomendamos os seguintes passos:
1. Desligue o seu telemóvel, retire o cartão e faça uma nova busca manual da rede. Pode seguir as instruções detalhadas nos manuais online neste link. Selecione a marca e modelo do seu equipamento, depois “Conectividade” e, em seguida, “Definições de rede e Internet”, e escolha “Escolha a rede”.
2. Certifique-se de que está a utilizar a versão mais recente do sistema operativo do seu dispositivo.
3. Verifique se não tem nenhuma aplicação que possa estar a bloquear a receção de SMS.
4. Limpe a cache da aplicação de mensagens e, se necessário, apague algumas mensagens antigas para liberar memória.
Caso a dificuldade persista, para podermos analisar o seu serviço e garantirmos a segurança dos seus dados, pedimos, por favor, que envie uma mensagem clicando no meu perfil e selecionando "Enviar uma mensagem privada" com o seu NIF ou número de conta Vodafone.
Obrigada,
Brunna_Vodafone