Criação
Resposta
Solução
em 13-09-2025 03:33 PM
Boa tarde.
Troquei de tarifário no inicio do ano e passado um mês, viajei para fora de Portugal. O Roming não funcionou... Primeiro p/ França e depois para Angola, igual.
Liguei para apoio ao cliente, após alguns testes o problema seria do cartão, tem de ser trocado. Com viagem de regresso marcada após 3 meses, é uma opção impraticável de realizar.
Chegado a Portugal e meses depois, o cartão afinal funciona. Mesmo assim fui a um balcão VDF q me disseram q estava tudo OK com o cartão, não precisa de ser trocado.
(De referir que antes da troca de tarifários sempre viajei para estes destinos e outros e sempre funcionou).
Desconfiante, nova viagem mesmo trajeto: França e depois Angola. Neste caso França tudo OK, mas de novo em angola, não apanha rede nenhuma, mesmo com busca manual e outro telefone.
Nova chamada para apoio ao cliente, o cartão tem de ser trocado. Referi o histórico, mas nada pode fazer.
Para piorar as coisas, da vez anterior ainda me foi possivel reencaminhar as chamadas para outro numero, embora os SMS's não pudessem ser reencaminhados, o que me provocou transtornos imaginaveis, uma vez que tenho este meu numero agregado ás contas bancárias!! Agora solicitei o mesmo e nem isso, porque ao abrigo das novas leis de segurança, os serviços técnicos nem á minha conta conseguem aceder sem que eu confirme o SMS recebido.
Se o cartão está completamente inutilizado por não funcionamento do roming (ao que eu aponto a troca de tarifário como causa) não tenho como receber SMS, logo, não tem como me ajudar.
Qual a solução para este caso?
Agradeço toda ajuda possível. Estou fora do pais impossibilitado de fazer ou receber qualquer tipo de comunicações, e também, de mexer em qualquer tipo de conta que requeira autenticação por SMS, incluindo as contas bancárias.
Obrigado pela atenção
João P. Santos
em 13-09-2025 04:59 PM
Olá @JPS_PT
Lamentamos saber que está sem o seu serviço.
Para podermos verificar o estado do número em sistema e ajudar na questão, poderia enviar-nos uma mensagem privada com o número ou NIF associado?
Obrigado,
Brunof_Vodafone