Cobrança indevida
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em 25-03-2022 06:18 PM
Ocorre que não estou a utilizar os planos de dados Vodafone, visto que me encontro em outro país. Além do mais o rooming encontra-se desligado no aparelho.
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25-03-2022 07:28 PM - editado 25-03-2022 07:29 PM
Olá @fprestes,
A Vodafone aplica as taxações de acordo com a informação enviado pelo equipamento do Cliente através da rede..
Identificamos os seguintes acessos à internet em Roaming:
23-03-2022 às 01:34 - Destino: Brasil VIVO MG - custo €1,67
25-03-2022 às 12:39 - Destino: Brasil VIVO MG - custo €1,67
Sugerimos que desligue os dados móveis do seu equipamento.
Obrigada,
Thau_Vodafone

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em 25-03-2022 07:44 PM
Os dados móveis estão vinculado com outra operadora de telefonia (a do país que estou). Possuo 2 E-SIM (Vodafone e Vivo).
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em 25-03-2022 08:39 PM
Olá @fprestes,
A utilização dos dados móveis indicados, foram utilizados no serviço móvel associado a Vodafone.
Obrigada,
Thau_Vodafone

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em 25-03-2022 10:22 PM
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em 25-03-2022 11:16 PM
Olá @fprestes,
Encaminhámos a situação para análise interna.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Daremos um feedback o mais breve possível.
Obrigada,
Thau_Vodafone

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em 30-03-2022 12:18 AM
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em 30-03-2022 01:27 AM
Olá @fprestes,
Após análise, verificamos sessões (apesar de apresentarem volumes de dados pequenos) na operadora 'Vivo' desde o dia 22/03 na APN roaming.net2.
Se não pretende fazer estes acessos, deverá desativar a funcionalidade de 'Dados em Roaming' nas definições do equipamento.
Obrigada,
Thau_Vodafone

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em 30-03-2022 03:19 PM
Possuo 4 telemoveis. Dois deles com a empresa Vodafone e 2 deles com a empresa NOS. O da empresa NOS não houve qualquer cobrança em qualquer época, por sua vez ambos da Vodafone já me cobraram esse suposto acesso (que sequer houve, seja pelo facto de estar conectado à rede móvel de outra operadora [VIVO], bem como estar com rede Wi-Fi o tempo inteiro).
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em 30-03-2022 04:26 PM
A Vodafone apenas regista as comunicações enviadas pelo equipamento à rede.
Os equipamentos podem efetuar esse tipo de ligações automaticamente para a sincronização de apps, serviços ou sistema operativo.
Não pretendendo utilizar a internet móvel quando se encontra fora dos Países do EEE, poderá solicitar um barramento à internet móvel, sendo assim impossível esse tipo de ligação.
Obrigado
Brunof_Vodafone

