Criação
Resposta
Solução
em 31-01-2019 07:20 PM
Boa Tarde,
Recebi no equipamento uma notificação com a indicação de que estava disponível para instalar uma atualização de sistema, por erro meu decidi instalar a referida atualização, visto que a mesma se resume a uma palavra: Vergonhoso.
Esta atualização, além de não corrigir os bugs da versão anterior conseguiu adicionar ainda mais bugs, para não alongar muito o texto apenas vou enumerar um bug já existente e um novo:
bug da nova atualização
1. Ao ativar o hotspot Wi-Fi os dados móveis são automaticamente desligados ficando sem acesso internet, etc, etc, etc
2. Os pontos de notificação (email como exemplo) permanecem na app mesmo depois de abrir e ler o email
bug proveniente da versão anterior que não foi corrigido
1. Hotspot Wi-Fi ativado com a opção transmitir SSID ligada e o hotspot não é visível, se desligar a opção transmitir SSID o hotspot torna-se visível para os outros equipamentos.
Este tipo de bugs são inexplicáveis e inadmissíveis, conseguiria compreender se fosse Android 9, mas estamos a falar de Android 8.1 em que o desenvolvimento já alcançou total maturidade. Será que os responsáveis pelo desenvolvimento para a Vodafone testam em ambiente real antes de disponibilizarem a atualização OTA? Sinceramente parece que não, visto que foram acrescentados bugs...
A questão que coloco é a seguinte, é possível reverter e instalar a versão anterior do sistema operativo? Em caso afirmativo, como e onde a posso obter?
em 31-01-2019 08:28 PM
Olá @RuKa,
Solicitámos esclarecimentos internamente.
Assim que possível daremos feedback.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
01-02-2019 11:59 AM - editado 01-02-2019 12:01 PM
Fico a aguardar, entretanto quero acrescentar outro bug, se activar o modo escuro (Definições>Ecrã) os pontos de notificação deixam de funcionar (não são visíveis) mesmo depois de desactivar o modo escuro. Sinceramente espero que estes bug´s sejam corrigidos...
Cumprimentos
em 01-02-2019 11:55 AM
Boa tarde.
Tenho a notificação para instalar essa nova atualização que aparece no visor do telemovel. (atualização via FOTA) Ela tem 700 e qualquer coisa megas. Não vale a pena instalar?
Há forma de anular permanentemente esta notificação?
Cumprimentos
em 01-02-2019 12:14 PM
@RagnarLB escreveu:Boa tarde.
Tenho a notificação para instalar essa nova atualização que aparece no visor do telemovel. (atualização via FOTA) Ela tem 700 e qualquer coisa megas. Não vale a pena instalar?
Há forma de anular permanentemente esta notificação?
Cumprimentos
Instalei a nova atualização, mas pessoalmente preferia não o ter feito... julgo que fica ao critério de cada utilizador, instalar ou não, no entanto, e entenda que apenas estou a dar a minha opinião pessoal, da minha experiência com a nova atualização o único aspecto positivo é mesmo o security patch de Janeiro 2019, tem mais bugs que a anterior...
Como sugestão para a Vodafone, o suporte devia ter e disponibilizar aos clientes forma de poder reverter as atualizações...
em 07-02-2019 05:19 PM
Olá @RuKa,
Após análise, verificamos que as dificuldades encontradas na ultima atualização de software deste equipamento, serão corrigidas numa próxima atualização a ser disponibilizada pelo fabricante. Não temos, no entanto, previsão para o seu lançamento.
Não existe forma de reverter o software para uma versão anterior. Caso o equipamento continue a apresentar um comportamento anómalo, sugerimos que seja verificado numa loja Vodafone com assistência técnica.
Pode consultar as lojas disponíveis, aqui.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
07-02-2019 06:44 PM - editado 11-02-2019 09:42 PM
@JoãoR_Vodafone escreveu:Olá @RuKa,
Após análise, verificamos que as dificuldades encontradas na ultima atualização de software deste equipamento, serão corrigidas numa próxima atualização a ser disponibilizada pelo fabricante. Não temos, no entanto, previsão para o seu lançamento.
Não existe forma de reverter o software para uma versão anterior. Caso o equipamento continue a apresentar um comportamento anómalo, sugerimos que seja verificado numa loja Vodafone com assistência técnica.Pode consultar as lojas disponíveis, aqui.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
Olá @JoãoR_Vodafone
Obrigado pelo feedback. Como deve compreender e não sendo "expert" na matéria também não me considero leigo, a ROM disponibilizada pelo fabricante não é exactamente igual à que está instalada nos equipamentos comercializados pela Vodafone, estas são customizadas pela própria operadora, pelo que deviam considerar a disponibilização dessas mesmas ROM´s de forma a que fosse possível para o cliente instalar versões anteriores, ou até mesmo fazer o que se denomina como "clean Install".
Relativamente à reversão do software para a versão anterior, peço imensa desculpa discordar, existir de certeza existe, a Vodafone não disponibilzar aos clientes essa hipótese, aí já estaremos a abordar outro assunto... Como exemplo, sou possuidor de um Samsung Galaxy S4, e caso seja minha vontade, posso instalar o firmware original, desde Android 4.2.2 até 5.0.1 Oficial Samsung, ainda se pretender instalar ROM´s não Oficiais poderei viajar desde 4.2.2 até Android 9....
Ficarei a aguardar nova actualização, esperemos para Android Pie (9)... Veremos...
Melhores cumprimentos,
em 12-03-2019 12:33 PM
Caros Moderadores,
Alguma novidade relativamente à correcção de bugs anteriormente reportados?
Neste momento a versão beta do Android 10 já se encontra disponível, no entanto o SmartX9 ainda com Android 8 com bugs que necessitam correcção e sem qualquer previsão avançada para a correcção dos mesmos.
Tendo em conta a extrema inércia por parte da Vodafone para a resolução deste tipo de situações, prevejo que nem correcção de bugs nem Android 9...
Melhores Cumprimentos,
em 12-03-2019 01:08 PM
Olá @RuKa,
Conforme indicado anteriormente, as dificuldades encontradas serão corrigidas numa próxima atualização a ser disponibilizada pelo fabricante. Não temos, no entanto, previsão para o seu lançamento.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 12-03-2019 01:15 PM
@Anónimo escreveu:Olá @RuKa,
Conforme indicado anteriormente, as dificuldades encontradas serão corrigidas numa próxima atualização a ser disponibilizada pelo fabricante. Não temos, no entanto, previsão para o seu lançamento.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Olá Marta,
Esperemos então pela actualização do fabricante... Quando a mesma acontecer, se acontecer...
Cumprimentos,