Criação
Resposta
Solução
em 02-07-2026 05:37 PM
Boa tarde,
De acordo com a informação disponibilizada para o tarifário Vodafone Go Total, o custo diário de utilização é de 1 € por dia e cada carregamento permite aceder a um determinado número de dias de utilização.
No entanto, ao carregar 33 euros, o serviço não foi garantido por 33 dias.
Pedia que se averiguasse esta situação.
Obrg,
HSS
Sexta-feira
Boa tarde,
No seguimento deste assunto, levantei o novo cartão SIM de 20 dias na loja do Alegro Sintra.
No dia 01/09, inseri o novo cartão no meu hotspot, mas não funcionou. Efetuei vários testes e verifiquei que:
O cartão foi ativado com sucesso num telemóvel no dia 01/09 às 22h27, pelo que o período de 20 dias já se encontra em curso. Contudo, uma vez que o cartão não funciona no hotspot, continuo impossibilitada de utilizar o serviço para o fim a que se destina. Isto significa que os dias contratados estão a ser descontados sem que eu tenha acesso efetivo ao serviço, situação que considero manifestamente prejudicial e inaceitável.
Perante esta situação, desloquei-me novamente à loja do Alegro Sintra hoje, dia 04/09, mas o problema não foi resolvido.
Foi-me informado que o cartão está em conformidade e que a origem da avaria será o hotspot, tendo sido proposta a sua recolha para reparação.
Contudo, esta solução não me parece aceitável nem razoável. O hotspot encontra-se plenamente funcional com o cartão atualmente em utilização, pelo que não compreendo como pode ser considerado avariado apenas por não funcionar com o novo cartão fornecido.
Além disso, a solução proposta implica que eu fique privada do hotspot durante todo o período de análise e eventual reparação, sem que tenha sido demonstrado que a origem do problema reside efetivamente no equipamento. Pelo contrário, os testes realizados indiciam que o hotspot se encontra funcional, uma vez que continua a operar normalmente com o cartão anteriormente utilizado.
Foi-me igualmente indicada a possibilidade de utilizar um hotspot de substituição durante esse período, mas mediante custos adicionais da minha parte. Não considero aceitável ter de suportar qualquer encargo adicional para ultrapassar uma situação que surgiu na sequência da substituição do cartão e cuja causa ainda não foi devidamente apurada.
Na prática, a solução apresentada transfere para o cliente os inconvenientes e os custos associados a um problema que continua por diagnosticar, deixando-me sem acesso ao serviço ou obrigando-me a pagar por uma alternativa temporária.
Solicito, por isso, uma análise mais aprofundada da situação e uma solução adequada para o problema, sem que seja prejudicada a utilização de um equipamento que funciona corretamente com o cartão atualmente ativo.
Aguardo uma resolução célere deste assunto.
Com os melhores cumprimentos,
HSS
Sexta-feira
Olá @hss,
Permite-nos, desde já, lamentar a situação que descreves. Compreendemos perfeitamente a tua frustração, sobretudo depois de todas as dificuldades que tens experienciado com este tópico.
Caso a dificuldade esteja relacionada com o equipamento e com a forma como este está a reconhecer o novo cartão, será necessária uma análise técnica ao equipamento para identificar a origem do problema. Este tipo de despiste é bastante específico e requer uma avaliação técnica própria, que não é possível realizar através dos meios habituais de atendimento ou em loja que não tenham esse serviço.
Ainda assim, estamos inteiramente disponíveis para fazer uma nova análise ao novo serviço e despistar, em primeiro lugar, se a dificuldade realmente não estará relacionada com o próprio serviço. Para isso, pedimos que nos contactes por mensagem privada, enviando o número do novo cartão.
Para enviares uma mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionar "Enviar uma mensagem", no lado direito, assinalado a vermelho. Os moderadores estão identificados com "Username_Vodafone".
Obrigado,
Mayon_Vodafone