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Solução

Qualidade imagem canais HQ

brupla
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, verifico que baixaram a qualidade de imagem (bitrate) de forma substancial do canais HQ.
Por exemplo, até há pouco tempo a RTP 1 HQ tinha praticamente a mesma qualidade de imagem da RTP 1 HD. Agora a versão HQ tem praticamente a mesma "qualidade" da SD, se não pior mesmo. Esta situação acontece com os restantes canais com versão HQ.
Já tive oportunidade de constatar que esta situação acontece não só comigo mas também noutros clientes VDF.
38 RESPOSTAS 38

Anónimo
Não aplicável

Olá @brupla

Para podermos verificar a questão que nos expõe, pedimos que nos indique através de mensagem privada, o número de conta Vodafone, nome completo do titular, morada e código postal. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada"

 

Obrigado,
André:

brupla
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde @Anónimo . Já respondi por mensagem privada mas reitero que esta é uma questão que é comum a mais clientes. Tive oportunidade de constatar isso ainda ontem.
Presumo que tenham baixado o bitrate de todos os canais HQ (refiro - me aos canais HQ e não aos canais HD).

brupla
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Olá @Anónimo
Ainda no seguimento do presente tema, que ainda não está resolvido, a Vodafone contactou telefonicamente um dos titulares do contrato que lhe facultei via MP. Agradecia que a v/ resposta fosse facultada à minha pessoa por esta via ou via mensagem privada caso desejem.
De referir que esta situação ainda não está ultrapassada. Constata-se que a qualidade dos canais HQ continua deplorável e que em nada tem a ver que a qualidade que já teve. Estou a referir-me também aos canais HQ da Box. Até há um tempo tinham praticamente a mesma qualidade de imagem (bitrate) dos canais HD. Agora, pecam por falta de bitrate.
Como poderá constatar através dos demais comentários de outros clientes é comum a todos e não um caso isolado do contrato que lhe indiquei.
Aguardamos a resolução da situação descrita.
Obrigado

@brupla

 

A questão encontra-se ainda em análise pela área técnica, pelo que o titular receberá um novo contacto tão breve quanto possível.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

DiogoE
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Também confirmo esta situação.

Escusam de requerer os dados do contrato para contactar, é desnecessário. Vocês estão ao corrente da situação, agradecmos que a resolvam brevemente.

Aproveito ainda para referir que os canais em RF também tiveram uma degradação significativa.

Boas

Mais um cliente com os canais com uma qualidade dos anos 70 . E muito mais uma empresa como a Vodafone estar com esta qualidade . Resolvam o problema . Com certeza não sou o único cliente.

Olá @portista123 e @sergio-salgado

 

Para obter apoio imediato, será necessário o contacto para o nosso suporte técnico através do 16913. A linha de apoio técnico (16913) funciona todos os dias das 07h00 às 02h00. Fora deste horário o apoio será assegurado pela linha de apoio ao Cliente 16912, com capacidade para reportar alguma anomalia que surja. 
Nas chamadas realizadas a partir da rede Vodafone, a chamada é sempre taxada ao custo de uma chamada para a rede Vodafone, nunca sendo deduzida aos minutos gratuitos do tarifário.
Ligando de outro operador aplica-se a tarifa definida pelo seu operador. 

Em alternativa, podemos encaminhar a situação internamente. Para tal, indique-nos o número de Conta Vodafone ou NIF, nome e morada completos do titular e número de contacto, por mensagem privada.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Obrigado pela atenção mas já contactei o Apoio técnico e a resposta que obtive foi que o problema tem a ver com a qualidade dos canais que apresentam menor qualidade por RF e a solução apresentada foi a aquisição de uma box , o que é inadmissível visto que o problema não está na instalação mas sim na própria vodafone , sendo que o cliente e que tem que pagar para a Vodafone resolver o problema. visto que não só o único cliente a reclamar , acho que a Vodafone devia resolver o problema sem custos para o cliente. Se a Vodafone não consegue servir o cliente com qualidade terei de avança e para a rescisão por justa causa .

A baixa de bitrate não acontece só no RF. Também na box têm menos qualidade de imagem do que tinham.