Criação
Resposta
Solução
em 28-04-2020 10:05 PM
Pretendo adquirir um iPhone com os pontos e usar dois cartoes SIM. Sendo que já sou cliente Vodafone já tenho um SIM mas o iPhone tem o segundo SIM digital só que vocês ao que parece não têm esse serviço. Sendo que os equipamentos adquiridos pelo clube viva têm uma fidelização de 18 meses durante os quais o telemóvel fica bloqueado à vodafone, gostaria de saber se o eSIM fica desbloqueado para poder usar o telemovel a 100% com outro operador que disponibilize o eSIM.
Obrigado
29-04-2020 01:58 AM - editado 30-04-2020 01:59 AM
Olá @luminario
Os equipamentos comercializados pela Vodafone são bloqueados ao operador, não sendo possível a utilização com um outro operador até que seja solicitado o desbloqueio.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 11-05-2020 01:52 PM
Boa tarde,
Alterarem a resposta inicial sem que me fosse enviado qualquer email a informar de tal alteração não é ético. Para além de a resposta inicial ter sido apagada e substituida pela atual, se eu não tivesse vindo ao forum nunca saberia que esta tinha sido alterada porque quando há respostas novas é enviado um email a informar de novas respostas o que no caso não se verificou por ser uma alteração.
Têm vergonha de não ter sabido responder e por isso apagaram?
Quanto a esta nova resposta, ela não faz qualquer sentido porque estão a confirmar que se eu adquirir o equipamento convosco pelo clube viva fico impossibilitado de utilizar o equipamento a 100% durante um ano e meio. Se essa decisão for para manter despeço-me como cliente pois vou mudar de operador passados cerca de 20 anos desde o tempo da Telecel!! Não só o farei a titulo pessoal como empresarial pois não quero correr o risco de na minha empresa enfrentar tais barreiras básicas com uma empresa com a vossa dimensão!!
em 11-05-2020 04:36 PM
Olá @luminario,
Lamentamos a sua insatisfação.
Sem efetuar o pedido de desbloqueio, não será possível a utilização de um cartão de outra operadora no equipamento. Sugerimos a consulta das condições de desbloqueio em: https://www.vodafone.pt/info/termos-condicoes/condicoes-desbloqueio.html.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 11-05-2020 06:51 PM
Comprar o equipamento pelo clube viva tem como principal objetivo utilizar os pontos e obter um equipamento um pouco mais em conta já que se andou a acumular pontos enquanto se pagaram faturas e segundo a vossa formula de calculo para desbloqueio nos primeiros 6 meses (Valor do equipamento X 1.25 - Valor pago) dá sempre o dobro do desconto que se obteve portanto não faz qualquer sentido poupar 200 Euros para pagar 400 porque vocês vendem um equipamento com eSIM mas que não suportam e não deixam o cliente tirar partido dessa funcionalidade.
Obviamente que é ilógico comprar um iPhone que é vendido por 1000 Euros na Apple mas que pelo clube viva fica a 800 mas para poder usar o eSIM tem que se pagar 400 o que totaliza 1200. Além de dar mais trabalho onde se iria poupar 200 Euros na realidade gasta-se 200 Euros A MAIS que comprando na Marca!!
Compreendo os 18 meses de fidelzação e não tenho nada contra isso mas sendo que não têm serviço eSIM só o DEVEM fazer no IMEI do SIM e deixar o IMEI do eSIM desbloqueado sem qualquer custo deste o primeiro dia.
Toda e qualquer decisão em contrário é enganar o consumidor!!
em 15-06-2020 11:08 AM