cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Adquirir iPhone mais eSim

luminario
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Pretendo adquirir um iPhone com os pontos e usar dois cartoes SIM. Sendo que já sou cliente Vodafone já tenho um SIM mas o iPhone tem o segundo SIM digital só que vocês ao que parece não têm esse serviço. Sendo que os equipamentos adquiridos pelo clube viva têm uma fidelização de 18 meses durante os quais o telemóvel fica bloqueado à vodafone, gostaria de saber se o eSIM fica desbloqueado para poder usar o telemovel a 100% com outro operador que disponibilize o eSIM.

 

Obrigado

5 RESPOSTAS 5

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @luminario

 

Os equipamentos comercializados pela Vodafone são bloqueados ao operador, não sendo possível a utilização com um outro operador até que seja solicitado o desbloqueio.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Boa tarde,

 

Alterarem a resposta inicial sem que me fosse enviado qualquer email a informar de tal alteração não é ético. Para além de a resposta inicial ter sido apagada e substituida pela atual, se eu não tivesse vindo ao forum nunca saberia que esta tinha sido alterada porque quando há respostas novas é enviado um email a informar de novas respostas o que no caso não se verificou por ser uma alteração.

 

Têm vergonha de não ter sabido responder e por isso apagaram?

 

Quanto a esta nova resposta, ela não faz qualquer sentido porque estão a confirmar que se eu adquirir o equipamento convosco pelo clube viva fico impossibilitado de utilizar o equipamento a 100% durante um ano e meio. Se essa decisão for para manter despeço-me como cliente pois vou mudar de operador passados cerca de 20 anos desde o tempo da Telecel!! Não só o farei a titulo pessoal como empresarial pois não quero correr o risco de na minha empresa enfrentar tais barreiras básicas com uma empresa com a vossa dimensão!!

Olá @luminario,

 

Lamentamos a sua insatisfação.

 

Sem efetuar o pedido de desbloqueio, não será possível a utilização de um cartão de outra operadora no equipamento. Sugerimos a consulta das condições de desbloqueio em: https://www.vodafone.pt/info/termos-condicoes/condicoes-desbloqueio.html.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Comprar o equipamento pelo clube viva tem como principal objetivo utilizar os pontos e obter um equipamento um pouco mais em conta já que se andou a acumular pontos enquanto se pagaram faturas e segundo a vossa formula de calculo para desbloqueio nos primeiros 6 meses (Valor do equipamento X 1.25 - Valor pago) dá sempre o dobro do desconto que se obteve portanto não faz qualquer sentido poupar 200 Euros para pagar 400 porque vocês vendem um equipamento com eSIM mas que não suportam e não deixam o cliente tirar partido dessa funcionalidade.

 

Obviamente que é ilógico comprar um iPhone que é vendido por 1000 Euros na Apple mas que pelo clube viva fica a 800 mas para poder usar o eSIM tem que se pagar 400 o que totaliza 1200. Além de dar mais trabalho onde se iria poupar 200 Euros na realidade gasta-se 200 Euros A MAIS que comprando na Marca!!

 

Compreendo os 18 meses de fidelzação e não tenho nada contra isso mas sendo que não têm serviço eSIM só o DEVEM fazer no IMEI do SIM e deixar o IMEI do eSIM desbloqueado sem qualquer custo deste o primeiro dia.

 

Toda e qualquer decisão em contrário é enganar o consumidor!!

A resposta dada não tem qualquer sentido. Tentei comprar um iPhone numa loja Vodafone mas desbloqueados não tem. Mas como sou cliente e pretendia continuar, os 18 meses não me iam afetar. Mas não fazia ideia e só soube porque me lembrei de perguntar. E após muita procura por parte dos funcionários da Vodafone da loja, que demoraram a entender a dúvida. Uma vez que um SIM físico não é um eSim, e eu estava a pagar o telemóvel com um preço 20 ou 30 euros mais barato, quando os próprios me disseram que os dois SIM se encontravam bloqueados ah rede!!!!!! Completamente ridículo. Se for ao estrangeiro e quiser usar outro
Operador ou um plano de dados no estrangeiro, não posso fazer. Por 30 euros não vale a pena ter um telemóvel com 2 SIM do mesmo operador e ainda por cima não está explícito. Nem se adequa a vossa resposta típica de que a Vodafone não vende telemóveis dual SIM. Uma incongruência completa.
Não comprem telemóveis com 2 SIM pois terão que esperar 18 meses ou pagar muitíssimo mais pelo telemóvel. Que benefício ter ser vosso cliente. Já o sou quase do início e quase toda a minha família também mas assim devo dizer que de tecnologicamente avançado ou de vanguarda pouco tem. Parece que ficaram parados no anúncio do ToXim.
Adeus Vodafone. Da minha parte e de todas as pessoas a quem explicar esta política Vodafone.