em 12-07-2024 12:27 PM
Cara Vodafone,
venho por este meio mostrar a minha imensa insatisfação pela política de validade dos pontos do clube viva.
Se é verdade que ocasionalmente surgem (alguns) bons negócios, a verdade é que estes são só para alguns. E o único critério que a empresa valoriza é simplesmente o valor mensal da fatura do cliente. Ora para clientes "pobres" como eu, em que a fatura ronda os 60 euros (mais ou menos coisa) há quantidades de pontos que simplesmente não se atingem, pois passados dois anos (o tempo de validade dos pontos) simplesmente estagna. Nem sequer aos 3000 chega. Ora, isto implica que para os clientes de longa data ( no meu caso sou do tempo da Telecel!, há quase 30 anos, sempre o mesmo número!) isto é simplesmente frustrante, pois nunca se chegará à possibilidade de fazer uma aquisição no clube viva, nos topos de gama, que acabam por ser o que têm maior desconto e consequentemente preços competitivos em relação ao resto do mercado.
Fica aqui a sugestão de só considerarem o tempo de validade dos pontos a partir de uma certa quantidade de pontos que o cliente tenha acumulados, por exemplo 4000 ou 5000.
Deste modo teriam clientes satisfeitos, a trocar de telefone de 2 ou 3 em 3 anos, e a cada troca a ficarem fidelizados nos tais 18 meses. Toda a gente ganhava.
Percebo que a empresa tenha uma política comercial agressiva para angariação de novos clientes, mas não se esqueçam dos que cá estão, especialmente os de "longa data".
Cumprimentos
em 12-07-2024 01:12 PM
Olá, @hsimoes,
Agradecemos o seu feedback e compreendemos a sua insatisfação relativamente à política de validade dos pontos do Clube Viva.
A sua sugestão sobre considerar o tempo de validade dos pontos a partir de uma quantidade mínima acumulada é válida e será tida em conta. Valorizamos a lealdade dos nossos clientes de longa data.
Gostaríamos de destacar que, com base no valor da sua fatura, pode obter bons descontos na compra de telemóveis. Além disso, a Vodafone oferece-lhe 10% dos pontos necessários para a sua encomenda ou, como alternativa, pode converter os seus pontos em saldo para comunicações e pacotes de dados e MMS. Esperamos que estas opções sejam vantajosas e ajudem a maximizar o valor das suas recompensas.
Estamos constantemente a avaliar e a ajustar as nossas políticas para melhor servir todos os nossos clientes. A sua opinião é importante para nós e será encaminhada à equipa responsável pela análise e melhoria dos nossos programas de fidelização.
Agradecemos a sua compreensão e a sua contribuição. Se tiver mais questões, não hesite em contactar-nos.
Obrigado,
David_Vodafone
em 12-07-2024 03:49 PM
Boa tarde @David_Vodafone ,
primeiro agradecer a pronta resposta. Espero mesmo que aceitem a sugestão, pois sem falta modéstia, vale mais a opinião de um cliente, bem fundamentada, do que 50 estudos de mercado.
Na minha exposição e citando a mesma:
" nunca se chegará à possibilidade de fazer uma aquisição no clube viva, nos topos de gama, que acabam por ser o que têm maior desconto e consequentemente preços competitivos em relação ao resto do mercado"
Destaquei, porque das duas uma: ou não viu ou não quis ver. Mas vamos acreditar que é o primeiro caso.
A maior parte das pessoas terá pontos para um desconto num telemóvel de baixa ou média gama. Quando aparece um de gama alta abaixo dos 2700, 2800 pontos, são modelos que querem "despachar" porque já há um modelo novo. Caso prático o Xiaomi 13T. Não confundir com o Xiaomi 13T Pro que em termos de pontos está ao nível do Xiaomi 14. Só para que fique claro.
Meu caro, se fosse pelo preço original, ninguém comprava telemóveis na Vodafone. O negócio tem de compensar para o preço com o desconto. E em muitos casos estamos a falar de diferenças de 10 ou 20 euros, para lojas que têm o mesmo modelo, sem fidelizações, pontos ou afins.
Sei que na sua resposta segue as indicações da empresa, mas por favor... numa era de assinaturas, "chamadas e mensagens limitadas", aplicações de messaging e afins, referir, e passo a citá-lo:
"converter os seus pontos em saldo para comunicações e pacotes de dados e MMS" é só ridículo.
Convençam-se de uma coisa: os clientes de hoje são informados. Basta abrir um site tipo KuantoKusta e já temos um preço de referência a bater. E ninguém se vai comprometer com uma empresa por 18 meses por uma diferença de 10, 20 ou 30 euros, como já vi em muitos casos.
O Clube Viva já foi melhor. Muito melhor. Um cliente satisfeito está pouco ou nada preocupado se vai ter 12, 18 ou 24 meses de fidelização por causa da compra de um telemóvel, se souber que eventualmente o poderá comprar, seja qual for o seu nível de faturação (levando mais ou menos tempo, claro) e o desconto valer mesmo a pena.
Cumprimentos.