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Solução

Não envio de fatura e avaria de equipamento

Rafael_123
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia,
No passado dia 3 de abril adquiri uma televisão através do clube viva, com pontos. Sendo que a encomenda da mesma foi recebida ontem, dia 10. No entanto, o único email que recebi foi relativamente à própria encomenda, nunca me foi entregue a fatura da compra.
Além disso, o equipamento chegou com uma avaria. Entrei em contato ontem convosco, através do apoio ao cliente, para resolver a situação e apesar de ter pedido o envio da fatura, não me o facultaram.
Gostaria que, assim que possível, resolvem a situação.

5 RESPOSTAS 5

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Rafael_123,

 

Queremos ajudar com a situação que nos reporta. Para tal, pedimos que nos contacte através de mensagem privada com o nº da conta ou NIF do titular. Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

Rafael_123
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia,

Volto a reiterar que após a compra do equipamento não me foi concedida a minha fatura, nem após receber a encomenda.

Contatei diretamente o apoio ao cliente via telefónica para receber a mesma, sem sucesso. Expus a situação ontem aqui e disseram me que o processo foi reencaminhado, porém, continuo sem receber a fatura.

Além de me terem enviado um equipamento avariado, nem me facultaram a fatura, ou seja estou neste momento sem poder resolver a situação, visto que vocês não lidam com o processo de conserto.

Por isso, agradecia que me enviassem para o meu email a fatura, quanto antes.

Obrigado.

Olá @Rafael_123,


Compreendemos a situação e lamentamos pelo ocorrido. Como informado, a situação foi encaminhada e neste momento temos a indicação que a fatura foi enviada para o email informado por si junto ao apoio ao cliente. Sugerimos que verifique sua caixa de entrada, spam e lixo eletrónico, caso não localize o mesmo, por favor nos contacte via mensagem privada.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone

Boas,

Já recebi a fatura e agradeço o envio da mesma.

No entanto, e tendo em conta que ainda estou no prazo dos 14 dias para devolução do produto, desloquei-me à loja Vodafone mais próxima da minha localidade, para efetuar a devolução do equipamento em questão, a televisão. Mas lá disseram que tendo em conta que foi um equipamento adquirido online, teria que realizar o processo online. 

Este processo de inconsistência a nível das respostas que obtive leva-me a questionar a minha relação enquanto consumidor com a Vodafone.

Primeiro, não me enviam a fatura de um equipamento que adquiri, depois o equipamento vem avariado e para o consertar, eu é que tenho que tratar de tudo através de um intermediário. E se isto não bastasse, agora não querem aceitar a devolução do produto.

Posto isto, quero saber como é que faço a devolução deste equipamento de forma a obter o reembolso do mesmo.

Obrigado.

 

Olá @Rafael_123 

O processo para a garantia será o que indicámos via mensagem privada.

A garantia das televisões é de 3 anos pela entidade fornecedora, pelo que é preciso entrar em contacto com esta entidade para ativar a garantia ou reportar dificuldades com estes equipamentos (este processo não passa pela Vodafone).

 

Nesse sentido, será necessário enviar email para sep.contactus@samsung.com, onde deverá indicar:
- Os seus dados de cliente
- Modelo;
- Numero de série completo (verificar a etiqueta do equipamento e não na embalagem);
- Data de compra;
- Descrição da Avaria.
 

Alternativamente, caso necessite, pode contactar a Samsung através do live chat da Samsung aqui ou por telefone ligando para o 210 608 098, ambos disponíveis apenas de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 20h00.

 

No que toca à devolução do produto, este poderá ser efetuado Diretamente numa Loja oficial Vodafone (exceto Lojas Empresariais) via CTT (Visitar CCT. solicitar e preencher o formulário para Assistência Técnica Postal Vodafone, ao qual deverá anexar fotocópia legível da fatura de compra do seu equipamento; Entregar no balcão dos CTT o equipamento avariado para expedição).

Obrigado

Prag_Vodafone