cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Como ver o "saldo"

hugonunes78
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas tardes!

Alguém me pode dizer como é que eu faço para saber quantos minutos/SMS ainda me restam para gastar?

O meu telémovel não é "smartphone", e eu tinha esperança de conseguir ter a informação do "saldo" no visor, sem ter de andar a recorrer à net, nem a ter de incomodar na loja a perguntar quanto ainda me resta para gastar...

Tentei usar o código  *#100#  de acordo com uma nota rápida que encontrei na net, mas a mensagem que recebi na volta só tinha um valor em EUROS e nada de minutos/SMS, como estava à espera de encontrar... no site, o problema mantém-se...

Uma pequena nota: Pelo que sei, os clientes MEO,  têm essa informação no visor... é politica da empresa, ou falha do sistema?

De acordo com o que o senhor da loja me disse, o meu tarifário é de 1000 minutos/SMS, pré-pago, a cada 28 dias.

7 RESPOSTAS 7

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @hugonunes78, boa tarde.
Neste momento, o código *#100# mostra apenas o saldo em euros. Para veres os minutos e SMS do teu tarifário pré-pago:

- Acedendo à App My Vodafone
- Através do Chat Tobi
Obrigada,
Brunna_Vodafone

hugonunes78
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Obrigado ( acho eu ) pela resposta, mas não era bem isso que eu pretendia... tal como eu disse ( acima ), no site/app/ou o que lhe quiserem chamar, aparece a mesma coisa, isto é, apenas o valor em euros e a data limite para o próximo carregamento, que como é óbvio, não é a informação que pretendo saber... eu vou reformular a pergunta: Existe alguma maneira, sitio ou sistema de eu conseguir saber em termos de minutos_de_conversação/SMS quanto é que ainda me resta?  [ tal como a MEO, por exemplo, faz? ] 

Ou vou ter que usar um sistema [ matemático ] para calcular quantos minutos me restam, tipo isto:

Se eu, pagando 10Euros tenho direito a 1000minutos, então, tendo 1,71 euros, tenho ainda 1000 / 100 X 1,71 = 171 minutos, isto seguindo o principio das proporções...  será este o caminho?

Peço desculpa, por estar a escrever mais um "post", mas como é notório, deixei uma "gralha" nas "contas"... a versão corrigida será:     1000 / 10 x 17,1 

Atualmente, não existem contadores de minutos/SMS, contudo recebes notificações quando atinges 80% e quando atinges 100% do teu plafond de minutos/SMS.

Informamos ainda que o TOBi indica as últimas comunicações/sessões de dados móveis, assim como os contadores de dados móveis.

Caso possamos ajudar em mais alguma questão, por favor, não hesites em contactar-nos.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Não pretendendo querer ser desagradável, mas há algo que tenho de dizer: depois de tudo o que aqui foi dito, achei que era melhor dirigir-me a uma loja e colocar-lhes a questão... a pessoa que me atendeu, foi muito perentória na resposta que me deu: "a Vodafone dantes dava esse tipo de informação conforme o Sr. deseja saber. Agora, só na aplicação para smartphone, mas que não funciona em computador. Se deseja saber quantos minutos e/ou SMS lhe restam no plafond, terá que se deslocar a uma loja e pedir que lhe deêm essa informação." Ao que eu retornei que isso não era prático nem para mim, nem para os funcionários da loja, especialmente quando há mais gente na loja para ser atendido. A resposta foi imediata: " A vodafone, aparentemente, prefere as coisas assim..."

É lamentável que uma marca como a Vodafone opte por uma via tão vil.

E para que conste, não tenho absolutamente nada a apontar ao modo como a pessoa que me atendeu na loja me tratou ( digo isto, porque parece haver uma tendência crescente em colocar o ónus da culpa/responsabilidade em cima daqueles que são "a face visível" do sistema, mas que acabam por sofrem na pele as agruras dos que decidem, mas não dão a cara... ), pelo contrário, dirijo-lhe até uma palavra de apreço por aquilo que é ( desnecessariamente ) obrigado a fazer.  

Só acrescentar que tentei obter a informação que pretendo, usando o "Tobi"as e mais parecia um filme surreal...

Deixo uma pequena sugestão para os engenheiros de software "criadores" do "chatbot": contemplem no vosso algoritmo de programação a possibilidade de devolver uma resposta "Não sei!" a dar ao utilizador... é uma resposta tão boa ( ou melhor ainda ) como outra qualquer, e será seguramente melhor que tentar empurrar o utilizador numa qualquer direção, uma vez que nessa altura, aquilo que o utilizador procura não está previsto no "código" que foi programado... 

Obrigado pelo teu feedback, @hugonunes78.

Vamos encaminhar a questão como sugestão à equipa responsável.

Esperando continuar a merecer a tua confiança, permanecemos ao teu dispor para qualquer esclarecimento.

Sempre que necessites, não hesites em contactar-nos.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone