cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Smart Router 2.0 - Bridge, DMZ, IP estático, VPN...

afcb
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Tornei-me assinante neste sábado, porque fui bastante maltratado pela MEO numa simples mudança de casa, após uma longa... longa relação...
Já faz uns dias que ando a ler o fórum e vários sites sobre ter bridge ou não ter bridge, e sobre o DMZ.

 

Pelo que li este router não permite LAG, VLAN's, VPN's ou Bridge, pergunto que raio ele faz?!

Serve para o comum dos mortais? Possivelmente!

Para alguém que tenha uma casa, com algumas VLAN's, onde tenha que ter uma para trabalhar de casa nos dias de hoje, uma para os filhos não acederem a sites improprios, uma para ter as cameras de casa, etc... Talvez isto seja para génios, mas muito honestamente é como gosto de ter as coisas configuradas para evitar problemas de routeamento de pacotes.

Na Meo, era Bridge e eu geria o resto como queria... Simples!

 

Perguntas simples:
Existe alguma razão lógica, ou legal para a Vodafone não permitir abrir uma porta LAN como bridge?
Os técnicos da MEO e da ZON são muito mais capacitados para conseguirem isto que na Vodafone não é possivel?

E se eu quiser ligar-me a casa por VPN para ver por camera como estão os cães?

 

Gostaria de saber ainda, se é possivel ter esta opção a pagar e qual o custo com IVA, pf?

Por agora é tudo.

Ahh, por favor não me peçam para ligar para o 16913 para ter respostas simples às perguntas, irei começar a pensar que aqui têm o mesmo problema da outra operadora.

 

Obrigado.

 

Cumps!

 

 

 

 

10 RESPOSTAS 10

Anónimo
Não aplicável

Olá @afcb

 

Sim, o Smart Router não permite a ativação de modo bridge. Relativamente ao serviço pretendido, não o comercializamos.

 

Quanto às demais questões\informações pretendidas o mesmo tem de ser verificado junto do departamento criado para o efeito, o nosso Suporte Técnico (16913 ou app My Vodafone).

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

afcb
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia Marta_Vodafone,

 

Obrigado pela meia resposta.

Quanto às outras perguntas, não sabe ou não quer responder?

 

Obrigado.

Olá @afcb,

 

Quanto às restantes questões as mesmas devem ser expostas junto do departamento especializado, Apoio Técnico através do número 16913. 

 

Obrigado,

Sofia_Vodafone 

Bom dia novamente,

 

Obrigado Sra.'Doris' Marta_Vodafone e Sra.'Doris' Sofia_Vodafone pela ausência de resposta no fórum.

 

Cumps,

António

Muito obrigado pela resposta.

O meu contrato NOS está a terminar e este será um factor decisivo na escolha entre Vodafone e MEO.

afcb
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde!
Dia 30 de Abril de 2022 também será decisivo para sair da Vodafone, não acho que sejam melhores que os outros, mas permitem ter uma bridge.

Felicidades

Manuel33
Novo Utilizador
Novo Utilizador
O meu contrato NOS acaba no final do mês, gostava de contratar a Vodafone mas o vosso Router não deixa fazer Bridge (acesso bloqueado).
Desta forma perdem um cliente, não faz sentido. Tenho uma empresa que necessita dessa função.
Cumprimentos,
Manuel

Eu cá já tenho data no calendário para me avisar assim que chegue o dia do fim da fidelização. VODAFONE hoje em dia é uma empresa de serviços MEDIOCRES. Não permite Bridge, WDS, não permite router virtual, VPN, etc etc, e têm controlo sobre a rede interna do cliente, onde este nem o username pode mudar, obtendo ilegalmente informações como o MAC address das máquinas entre outras características, não dei autorização à Vodafone para isso, e que eu saiba num estado de direito apenas um tribunal o pode fazer além do cliente. A gravidade da situação só é explicada pela ignorância tecnológica dos legisladores, onde já se viu uma empresa ainda para mais estrangeira ter acesso direto às redes internas dos clientes / empresas!!? 

Brevemente serei mais um a sair pelo mesmo motivo