Criação
Resposta
Solução
há 20 horas
Efetuei uma encomenda na Loja Online da Vodafone no passado dia 02 de Dezembro no valor de ~1000€ em que pedi entrega em loja (num shopping).
O site da Vodafone deixou de permitir ver o estado das encomendas, nesse sentido efetuei contacto por email e depois telefonico na passada 3ª feira, dia 09/12/2025. Disseram-me que a minha encomenda deveria estar em loja nesse dia, ou no seguinte.
4ª feira, dia 10/12/2025, liguei novamente e foi-me indicado pela vossa colaboradora que a encomenda estava disponível em loja. Portanto, desloquei-me à loja e disseram-me que não tinham recebido a minha encomenda e que não sabiam estimar quando iriam receber, portanto, liguei novamente para o vosso apoio ao cliente e felizmente tive a oportunidade de falar com a mesma pessoa que me tinha atendido mais cedo nesse dia.
Informei portanto, que fui à loja e ao contrário da indicação que me tinha dado, não estava lá nada sendo que a vossa colaboradora acabou por dizer que a encomenda estava com a Chronopost e que eu teria de aguardar e quando a encomenda chegasse teria 48h para levantar.
Entretanto o vosso apoio ao cliente respondeu ao e-mail, hoje dia 11/12/2025 com um tracking number da transportadora DPD (e não Chronopost).
A transportadora aparentemente está a tentar entregar em loja já desde dia 10/12/2025 e a marcar as entregas como falhadas porque segundo eles às 10:37 o "Shopping Encontra-se Fechado" e informou-me que têm o meu equipamento e que como é um volume de pequenas dimensões até poderia deixar num pick-up point.
Ao contactar a loja sobre este tema, a loja diz-me que o tracking da DPD é de uma encomenda de grande volume para a loja na qual também deve estar o meu equipamento, no entanto, não sabem dizer se chegou ou não porque estiveram sem backoffice desde Novembro até dia 10/12/2025 e, portanto, que devem ter muitos mais casos de atrasos severos que hão-de recuperar mas não sabem quando.
Também já tive a informação de um colaborador da loja que o prazo para levantar o equipamento é de 72h, no entanto, um outro colaborador no primeiro contato disse-me que seriam 48h e como assim fica 2 contra 1, assumo que o correto sejam as 48h.
Tendo em conta toda esta história, sem fim à vista, alerto a Vodafone para se focarem em melhorar o vosso serviço como um todo que quanto a mim está a ser péssimo e vou fazer questão de passar esse feedback à minha empresa para que possam monitorizar e decidirem se os contratos que têm com a Vodafone ainda continuam a fazer sentido.
À parte desse tema, eu não tenho interesse em cancelar a encomenda, pretendo apenas uma resposta clara e certa sobre quando posso levantar o equipamento e que isso ainda possa acontecer em 2025 numa data em que eu não tenha ido viajar, pois a loja não permite a recolha de terceiros.
Será que conseguem agilizar este tema de alguma forma?
Obrigado!
há 18 horas
Olá @tiagomscastro
Desde já lamentamos saber que recebeu esclarecimento diferentes.
Para que possamos verificar o estado da sua encomenda, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de encomenda Vodafone, contacto e NIF associado.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone