Criação
Resposta
Solução
em 11-09-2025 11:22 AM
Bom dia,
No dia 25 de agosto, quando ainda decorria a pré-venda dos Google Pixel 10, liguei para a linha de apoio de modo a efetuar uma encomenda, uma vez que a loja online não permitia adicionar o equipamento ao carrinho. Realizei a encomenda e passados uns minutos recebo uma mensagem da Vodafone a pedir confirmação de encomenda empresarial, liguei novamente à linha de apoio e asseguraram me que não passaria de um erro de sistema e que a encomenda iria ser expedida normalmente, no seguinte dia 29 (4 dias depois) ainda sem qualquer confirmação ou agenda de entrega decidi voltar a contactar a linha de apoio, ao que me disseram que a minha encomenda havia sido cancelada por falta de envio de provas de encomenda empresarial, expliquei a situação e com algum esforço conseguir realizar uma nova encomenda mantendo as condições de pré-venda.
Problema: No momento que realizei a encomenda (dia 25) havia stock, no dia 29 quando foi realizada a "segunda encomenda" já não havia stock, e assim se mantém até ao dia de hoje (11 de setembro), sem previsão de entrega.
Tentei agilizar com a linha de apoio a possível entrega do equipamento de 256gb pagando eu a diferença e disseram-me que não seria possível manter as condições de pré-venda, sugeriram que fosse eu a ficar com o prejuízo total de cancelar a encomenda e encomendar novamente sem os benefícios da pré-venda.
Acho inadmissível que não consigam solucionar um problema causado pela própria Vodafone, querendo sempre deixar o cliente em desvantagem quando tenta ele resolver um problema causado pela Vodafone. Já escrevi no portal da queixa, continua sem solução.
em 11-09-2025 11:52 AM
Olá @shakes19,
Antes de mais, agradecemos por partilhar a sua experiência connosco. Lamentamos sinceramente o transtorno causado durante o processo da sua encomenda e compreendemos perfeitamente a sua frustração, sobretudo por se tratar de um erro que não resultou de nenhuma ação sua.
Queremos assegurar que estamos empenhados em encontrar a melhor solução possível, embora, devido à indisponibilidade atual do stock do equipamento que encomendou, a única alternativa seja aguardar pela reposição. Sabemos que esta espera é incómoda e lamentamos o transtorno que isso possa estar a causar.
Relativamente à versão de 256GB, confirmamos que, de momento, também não está disponível em stock, existindo apenas alguns dispositivos da versão 512GB. Como informado pela nossa linha de apoio, alterar o modelo implica o cancelamento da encomenda atual e a realização de uma nova, o que infelizmente resulta na perda de qualquer condição especial que poderá ter na venda anterior.
Estamos à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional e para continuar a apoiá-lo neste processo. Obrigado pela sua compreensão e paciência.
Obrigado,
Mayon_Vodafone
em 11-09-2025 12:23 PM
Parece-me razoável que conseguissem informar qual a previsão de entrega para uma encomenda que foi feita há 17 dias.
em 15-09-2025 12:12 PM
Agora que já passaram 20 dias após a encomenda, seria possível informarem uma previsão de entrega?
Muito grato por toda a ajuda da vodafone!!
em 15-09-2025 12:56 PM
Olá @shakes19,
Agradecemos o seu interesse nos nossos produtos e serviços.
Devido à enorme adesão à pré-venda do Google Pixel 10 /10 Pro, estamos a aguardar por disponibilidade de stock.
Logo que a sua encomenda esteja preparada, irá receber um SMS com a informação da remessa.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 15-09-2025 01:05 PM
Olá,
Apenas mais uma questão, os equipamentos não são vendidos até atingirem o limite de stock.
Estou a reparar o mesmo com os novos iPhones, ainda que em pré-venda, já há modelos indisponíveis, deduzo eu que para que pessoas não encomendem um equipamento e fiquem indefinidamente à espera que seja enviado.
Então o porquê de uma encomenda feita há 20 dias ainda não estar disponível para entrega sem sequer data de previsão?
Obrigado
em 15-09-2025 02:41 PM
Olá, @shakes19,
Vamos verificar o estado da sua encomenda.
Para que possamos acessar a informação em sistema, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente (número de conta ou serviço Vodafone ou NIF do titular). Para enviar, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Aguardamos seu contacto.
Obrigada,
Flávia_Vodafone