cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone - Erros Loja Online clube viva + prestações + retoma (e vodafone não apresenta alternativa)

celsomarino
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, apresentar queixa formal de forma pública contra a operadora Vodafone, devido a falhas recorrentes no seu website e na aplicação My Vodafone, que impossibilitam os clientes de usufruir das campanhas amplamente divulgadas pela própria empresa na sua loja online. 

Há já um mês que contacto diariamente o apoio ao cliente, envio mensagens e desloquei-me várias vezes a lojas físicas para reportar o problema e solicitar ajuda, sem que me fosse apresentada qualquer solução ou alternativa concreta. Nas lojas já me tentaram apoiar mas os erros persistem e nem os operadores conseguiram resolver.
Encontro-me, neste momento, em risco de perder a segunda campanha consecutiva (com fim previsto em 20/08) devido a estas falhas técnicas, apesar de todos os esforços e tentativas de compra que tenho vindo a realizar diariamente. Ha uma semana comuniquei por mensagem privada, pelo que me indicam para aguardar feedback sistematicamente, não vendo uma única melhoria ou solução para este problema.

O correto seria suspender as campanhas até que a plataforma esteja totalmente operacional ou, em alternativa, desativar temporariamente as funcionalidades afetadas. Existe um erro assumido pelo apoio tecnico da Vodafone, mas, desde o início das reclamações, há pelo menos um mês, nada foi corrigido.

A situação é extremamente frustrante e levanta sérias dúvidas quanto à transparência e à boa-fé da Vodafone na execução das suas campanhas promocionais tanto nas redes sociais como no Website. Já tentei tudo, mudei de browser, computador, telemóvel, com o meu login e tendo condições para usufruir da campanha, nada foi resolvido.

Considero inadmissível que a Vodafone publique campanhas de utilização de pontos e prestações, tanto no seu website como nas redes sociais, e depois não disponibilize, na prática, as condições anunciadas, nem apresente alternativas. Tal prática configura publicidade enganosa, em claro prejuízo dos consumidores, que acabam por procurar alternativas e gastar mais dinheiro, uma vez que a campanha, na realidade, não funciona.

Refira-se ainda que a funcionalidade de retoma de equipamentos tambem não está operacional, o que agrava a situação de clientes que, como eu, necessitam urgentemente de adquirir um novo aparelho para fins pessoais e profissionais.

Cliente Vodafone há mais de 7 anos, com serviço fixo e móvel, e sempre renovei os contratos sem mudar de operadora. Contudo, este cenário ultrapassa a mera insatisfação: trata-se de falhas reiteradas que violam direitos dos consumidores e colocam em causa a transparência e a confiança na operadora. Posto isto, logo que possa, visto o transtorno e falta de solução, logo que possa terminarei contrato com a Vodafone e não aconselho os clientes passarem pela mesma experiencia.

Por todo o exposto, solicito que averiguem estas práticas, uma vez que não se trata de um erro técnico pontual, mas sim de um problema sistemático que tem vindo a prejudicar diversos consumidores, conforme já é possível verificar em múltiplas queixas apresentadas em fóruns da Vodafone e no Portal da Queixa.

Reforçando o assunto sobre publicidade enganosa, entenda-se que se o cliente não tiver conta no site, consegue avançar com a compra normalmente pagando o valor total do equipamento, já que nem a funcionalidade de retoma funciona.
Sendo cliente e tendo todas as condições para usufruir da campanha no prazo estipulado, penso que no minimo deveriam oferecer uma alternativa viável.

Todos os dias tenho contactado a Vodafone, na esperança de ver esta situação resolvida, mas apenas tenho recebido respostas vagas e sem qualquer solução prática. Este processo tem sido profundamente desgastante a nível psicológico, pois sinto-me completamente impotente e desrespeitado como cliente.

Estou numa situação em que necessito urgentemente de um novo aparelho para poder desempenhar as minhas responsabilidades pessoais e profissionais, e ver a oportunidade de usufruir de campanhas às quais tenho todo o direito escapar-me por falhas da própria Vodafone é doloroso e injusto.

O que deveria ser um simples processo de compra transformou-se num autêntico calvário, marcado por frustração, desgaste e falta de respeito pelo cliente. Não estou a pedir favores: estou a exigir um direito que me assiste — adquirir o equipamento dentro das condições publicitadas. É inadmissível que seja o consumidor a pagar o preço por falhas técnicas da Vodafone, ficando impedido de usufruir de uma campanha legítima e ficando em clara situação de prejuízo.

Muito obrigado,

6 RESPOSTAS 6

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @celsomarino,

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação com a demora na resolução.

A situação foi encaminhada internamente para análise, pelo que será dado feedback com a maior brevidade possível.

Agradecemos a disponibilidade para aguardar.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Sempre mais do mesmo.

celsomarino
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Olá @Rodolf_Vodafone,

Isto já ultrapassa a mera insatisfação. Trata-se de uma falta de respeito pelos clientes. Há quase um mês que reporto este problema e continuo sem qualquer feedback com a solução concreta ou alternativa, enquanto a campanha termina a 20/08.

Esperar 'feedback com brevidade' não resolve o prejuízo que estão a causar. 

Celso Sousa

Olá @celsomarino

Compreendemos a urgência em obter uma resposta relativamente à dificuldade encontrada na aquisição do equipamento desejado.

Estamos a acompanhar a situação de perto e, assim que tivermos novidades, daremos feedback. 

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Boa tarde,

Quando? Depois da terminar a campanha, ou nunca?
Porque é o que me parece, se tivessem interesse em resolver, já o teriam resolvido. Como cliente, estou mais que desiludido.

Obrigado pelo vosso apoio, mas agradeço uma solução urgente.

celsomarino
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Exmos. Senhores,

Sou cliente Vodafone em casa há anos, sempre fiel, sempre em dia com os pagamentos e, mais do que isso, sempre a acrescentar serviços e a investir mais na vossa marca. Durante este tempo, recomendei a Vodafone a várias pessoas e até a empresas locais, que confiaram na minha palavra e aderiram graças à minha experiência positiva com a operadora.

Por isso, é com profunda frustração que vivo este momento. Agradeço ao apoio online a pressão que têm feito, mas a equipa técnica da loja online nada resolve. Um cliente fiel como eu, que sempre defendeu e promoveu a marca, não tem direito sequer a uma alternativa para adquirir o equipamento em campanha? Amanhã a campanha termina e, apesar de todo o meu esforço, continuo sem conseguir fazer uma simples compra online com a minha conta.

É incompreensível. Sinto-me enganado, desvalorizado e traído na confiança que sempre depositei na Vodafone. Farei questão de expor esta situação publicamente, na rádio local e nas redes sociais, porque não posso aceitar que, após tantos anos de lealdade e promoção da marca, a Vodafone me vire costas num momento tão simples e decisivo.

Com grande pesar e indignação,
Celso Sousa