Criação
Resposta
Solução
em 19-12-2022 11:53 PM
Boa noite,
Verifico que a VDF dificulta cada vez mais o acesso ao contacto com a área técnica, a menos que se pague... PELO 16913...
I - FACTOS:
1º- Com a implementação da APP MyVdf. Em "Gerir e verificar e equipamentos" na APP, seguiam-se as instruções para resolução de problema.
Caso o mesmo persistisse a APP permitia a inserção do nr. de telef. de contacto a fim de falarmos e resolver o problema com um técnico.
2º-Recentemente, NÃO ESTANDO o PROBLEMA RESOLVIDO a VDF "trocou" a interlocução com um técnico (pessoa física) com o "boneco" virtual "TOBI". Os menus repetem-se... O "TOBI" não entende...e responde com novos menus... e com todo um rol de soluções já todas elas anteriormente experimentadas.
Escreve-se: NÃO RESOLVIDO: e o "TOBI" volta a apresentar menús....
É A LOUCURA E DESESPERO TOTAL !!! pois não há final de qualquer conversa...
3º- Com o Decreto-Lei n.º 59/2021, de 14 de julho que entrou em vigor em 1 Nov.2021, dispõe o atº 5.º "1 - A entidade prestadora de serviços públicos essenciais é obrigada a disponibilizar ao consumidor uma linha para contacto telefónico, a qual deve ser uma linha gratuita para o consumidor"
O que fez a VDF ? Criou o nr. gratuito 911691300, onde se "conversa" com o "TOBI", ou seja para o boneco...
PERGUNTAS:
1ª - PERGUNTA: porque não estabelece -nunca - a APP contacto com um técnico (pessoa física) ao invés do que afirma na APP ?
2º PERGUNTA: Como falar com um técnico (pessoa através do 911691300) ?
Agradecendo uma resposta para as duas questões (SOBRETUDO QUANTO À PRIMEIRA) apresento os meus cumprimentos.
CR
em 20-12-2022 01:53 AM
Olá @CarlosR1,
Lamentamos a sua insatisfação.
É possível contactar com o suporte técnico iniciando os despistes através do TOBi, seguindo os passos abaixo indicados:
- Aceda a: https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir "Dificuldades TV" (por exemplo)
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat, caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Em relação à linha 911691300, é igualmente possível o contacto com um assistente, seguindo os passos indicados no IVR.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone