cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

FALHAS graves em serviço de apoio ao cliente e valores cobrados astronómicos!

ccarvalho1
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa noite
No passado mês efectuei uma série de tentativas de Contacto telefónico a partir do meu número móvel (rede NOS) para o serviço de apoio ao cliente e eventualmente lá consegui falar com o assistente. É com grande espanto que reparei, ao consultar os consumos do meu telemóvel, que a Vodafone cobra o tempo de chamada quer a chamada seja atendida pelo assistente quer seja atendida automaticamente ou em espera (não consigo perceber qual o custo associado à vodafone de ter um cliente em espera para esta ter de cobrar esse tempo!!). Este é o primeiro ponto que gostaria de ver respondido.
 
Quando consegui estabelecer contacto com o apoio ao cliente, devido a um problema com a minha box, fui informada que tinha que contactar a assistência técnica. A pessoa que me atendeu disse que eu deveria desligar a chamada e ligar de novo pois assim apenas gastaria o valor fixo de 1€e pouco (que já não sei precisar mas que de certeza pode ser recuperado através da gravação da chamada). Fiz o que fui recomendada e estive 27 minutos ao telefone com o técnico a tentar despistar o problema com a box. Ao fim da chamada, recebo mensagem da minha operadora de telemóvel a informar me que tinha ultrapassado os 10€ de custos adicionais. Na realidade esta chamada com o técnico custou €13,848!! E não resolveu o problema. Hoje estive mais 8 minutos ao telefone com o apoio da Vodafone e gastei mais 10€!!conclusão, so em 2 dias gastei 25,064€ em apoio ao cliente da Vodafone. Num dos telefonemas, a pessoa que me atendeu disse que o valor seria devolvido, mas de certeza que foi apenas para eu não continuar a reclamar. Hoje tive de voltar a contactar o apoio técnico (E desta vez utilizei o telefone fixo para prevenir mais dissabores). O atendimento com o técnico correu bem e ao fim disso pedi que me passasse a mensagem para as reclamações. Estive 50MIN à espera sem ser atendida! sendo cobrado a 17centimos por MINUTO!! O que equivale a 8.5€. Depois desliguei e liguei para o 16912 - um novo operador atendeu o telefone e passou às reclamações e VOLTEI a ficar em Espera 5MIN! Ao que desisti. Queria também dizer que já enviei um email através da aplicação da Vodafone e que obtive ZERO resposta passados 12 DIAS! Agradecia a devolução do dinheiro devido a 1) má informação da colega; 2) a aplicação da vodafone não permite fazer telefonemas através de rede NOS (outra coisa que fui mal informada); 3) sistema de apoio ao cliente com falhas tão graves que dá vontade de cancelar o contrato com a vodafone!

 
 
 
7 RESPOSTAS 7

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ccarvalho1,


Poderá consultar toda a informação sobre os contactos Vodafone no site:

 16912

 Serviço de atendimento automático: chamada gratuita
 Assistente de atendimento: Taxação à tarifa rede Vodafone conforme o seu tarifário, fora dos minutos grátis incluídos ou politica de utilização razoável até um máximo de €0,95.
 Em Roaming: custo da chamada é igual ao de uma chamada normal efetuada do estrangeiro para Portugal.
 Chamada de outras redes: €0,5095 por minuto.

 

16913
Chamada da Rede Vodafone: Taxação de acordo com o Tarifário para a rede Vodafone Móvel
Chamada em Roaming: Tarifa Aplicável.
Chamada de Outras Redes: €0,5095 por minuto.
 

 A Vodafone disponibiliza outros meios de atendimento ao Cliente e gratuitos como: Chat, Redes Sociais, Email e Forum no caso, para o Apoio Técnico, para Clientes com Vodafone voz móvel, têm a app My Vodafone.


Como foi referido que seria efetuado o crédito das chamadas, excecionalmente para que possamos verificar indique-nos por mensagem privada:

Número de conta

Nome do titular

Morada completa com o código postal
Precisamos que envie ainda um extrato/fatura/comprovativo onde conste as comunicações efetuadas para a linha de apoio técnico - 16913.

Obrigado

Prag_Vodafone

 

Olá Prag_Vodafone Se há tantos canais disponíveis, gostaria de saber então porque 1) ainda não obtive resposta ao email enviado a 20 de Janeiro, 2) porque é que a App MyVodafone não permite a números não-vodafone ligar para o apoio ao cliente/apoio técnico ? Gostaria também de saber porque é que é o cliente que tem de gastar dinheiro quando o serviço da vodafone é que está com problemas ? E já agora porque tenho de reportar o mesmo problema 3 vezes? Gostaria também de saber em qual categoria se enquadra a espera por atendimento ? Em Serviço de atendimento automático ou em Assistente de atendimento ?? E o porquê da espera de 50min, quando me foi informado pela gravação automática que a espera era de 5 min, a um custo de 0.75€/MIN. Como disse no email anterior, parece-me que a Vodafone tem falhas graves de assistência técnica e cobra aos seus clientes por isso. Gostaria de saber também quais as hipóteses que tenho de rescindir o contrato com a vodafone ? Não sinto que o serviço prestado por esta esteja alinhado com os meus interesses como cliente.

Olá ccarvalho1,

 

Para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

 

- Número de conta

- Nome completo do titular

- Morada completa

 

Ligando de um número não-Vodafone, a chamada começa logo a ser taxada. Ligando de um número Vodafone a chamada apenas será taxada quando começar a falar com o assistente, isto se não ligar através da app.

 

A app apenas aceita número Vodafone.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

Ficou então por responder a pergunta: 

 

"Gostaria de saber também quais as hipóteses que tenho de rescindir o contrato com a vodafone ? Não sinto que o serviço prestado por esta esteja alinhado com os meus interesses como cliente."

Olá @ccarvalho1,

 

Para que possamos verificar as condições de rescisão do seu contrato, será necessário que nos indique, por mensagem privada:

 

- Número de conta

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Já mandei. Qual o prazo espectável de resposta?

Olá @ccarvalho1,

Não temos registo de nenhuma mensagem privada.
 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado

Prag_Vodafone