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Solução

Mudança de morada

NelsonDv
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, vamos mudar de residência e solicitamos essa mesma mudança junto da Vodafone, no entanto qual a nossa surpresa ao saber os procedimentos.
Atenção que não nos opomos sequer à parte da nova fidelização, só queríamos manter o mesmo serviço que tínhamos antes (140 canais, net 100mb, sem box, por 29,90€).
A resposta da vossa parte foi, tem de fazer novo contrato com base nos pacotes atuais, o de valor aproximado é de 100 canais com 30mb. Este tipo de situação é incompreensível, quando apenas queremos manter o que tínhamos antes, mesmo com nova fidelização de 24 meses.
Dois exemplos simples do quanto está situação é ridícula e bullying contratual.
Exemplo 1: se nunca mudasse de casa, manteria este serviço (ou idêntico) para o resto da minha vida, por obrigação contratual da Vodafone.
Exemplo 2: se atualmente o pacotes mais "barato" fosse de 100€, eu seria obrigado a ficar com esse serviço e fazer novo contrato durante 24 meses.

Eu nem quero deixar de ser cliente, mas com este tipo de postura é tratamento por parte da Vodafone, que nem apresenta alternativas a não ser contratar um serviço inferior (mas mais caro que o que já tinha), ou contratar um serviço mais caro, a minha vontade em ser cliente ou referir a Vodafone como cliente, começa a desaparecer.

Quais são de facto as minhas possibilidades em manter o serviço atual, ou em rescindir contrato?

PS: o meu contrato de trabalho terminou dia 3 de Agosto, numa casa em que das duas pessoas que moram lá, uma ficou sem emprego.
1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @NelsonDv
 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alínea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

 

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

 

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

 

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

 

Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuita escolhendo a opção Tarifários) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.

Obrigado

Prag_Vodafone