cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Net Wi-Fi lenta

rpdns15
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Não consigo perceber como tendo contratada uma velocidade de 400 Mps, raramente consigo ter valores acima dos 100, sendo que muitas vezes nem aos 50 chega. Isto com teste de veleidade feito na página oficial da Vodafone para o efeito e bem perto do Router.
4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @rpdns15

 

A Vodafone apenas garante as velocidades contratadas quando a ligação é feita por cabo. Utilizando o Wi-Fi, existem diversos fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal, como a localização do router, a arquitectura da casa e o número de utilizadores em simultâneo.

Qualquer dificuldade que denote com o serviço, seja na Tv, Voz ou Internet, deverá contactar o apoio técnico - 16913 , para testes em chamada com um dos nossos assistentes. 

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

 

Bom dia Caro Bruno,
Creio que localização do Router e arquitetura da casa não podem ser fatores quando o teste é feito na divisão onde o mesmo se encontra, sem qualquer interferência externa.
Com dois telemóveis ligados à rede, consideram normal ter por norma 30/40 Mbps?
Com uma velocidade contratada de 400 Mbps, deveria assegurar pelo menos acima de 100 Mbps.
Cumprimentos

E os telemóveis têm capacidade para "pelo menos 100 Mbps"? Provavelmente está a usar a rede WiFi norma N e não a AC.
Não é só dizer que tem 400 Mbps. É preciso ter equipamentos que tenham capacidade para lá chegar...
O melhor é começar por ir ao Google e pesquisar um pouco sobre redes wireless e as suas limitações.

Ambos são iPhones X.
Com o domínio que pelos vistos tem sobre o tema... acha que os dispositivos têm capacidade suficiente?