cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Perda de pacotes (packet loss)

RJPC
Visitante Junior
Visitante Junior
Há 1 semana com packet loss, o que impossibilita jogar videojogos online, quebras em videochamadas, atrasos no carregamento das páginas,etc...as velocidades(download,upload) mantêm-se normais porem a perda de pacotes é bastante elevada apresentando altas percentagens.
Ps: de ressaltar que já entrei em contacto com o suporte técnico, já fui contactado pelos mesmose já recebi visita de um técnico especializado que realizou todos os testes de despiste verificando que o router não tem qualquer problema e o sinal que é recebido do exterior também não.
8 RESPOSTAS 8

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RJPC 

 

Lamentamos que esteja a ser afetado por perda de pacotes.


Permita-nos analisar em sistema o reporte realizado.


Para isso, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.


Obrigada,
Susan_Vodafone
 

RuiS__11
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Estou exatamente com o mesmo problema. Infelizmente não vais conseguir nada. Se quiseres podes dar uma olhadela no meu último tópico, criado a menos tempo. Estou nesta luta desde outubro e penso que nada será feito se não reclamarmos todos…

RuiS__11
Ultra Visitante
Ultra Visitante
https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Perda-de-pacotes-ips-servidores-Vodafone/td-p/438746

Entretanto se conseguires alguma melhoria, agradecia que me pudesses informar.

Obrigado.

nitro78
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Estou com o mesmo problema.
É o cancro dos ISPs e todos sofrem do mesmo, pouco importa a fibra ou os XXXX mbps.
"resolveram" o problema com a famosa abordagem "liga cabo", "desliga cabo"?

Sorte deles que acabei de me fidelizar durante 2 anos, senão já eram, ia rodar ISP novamente.

nitro78
Novo Utilizador
Novo Utilizador

O servidor responsável pelo packet loss é o 2.0.60.94.rev.vodafone.pt e todos sabemos que nada será feito.
O curioso é haver pouca gente a queixar-se.
|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| vodafonegw - 0 | 2316 | 2316 | 1 | 2 | 47 | 3 |
| 2.0.60.94.rev.vodafone.pt - 24 | 1209 | 929 | 0 | 5 | 57 | 5 |
| 113.41.30.213.rev.vodafone.pt - 0 | 2316 | 2316 | 4 | 7 | 90 | 5 |
| 195.10.48.9 - 1 | 2313 | 2312 | 9 | 11 | 79 | 11 |
| ae20-tcr1.pat.cw.net - 0 | 2316 | 2316 | 32 | 34 | 108 | 33 |
| ae.43-xcr1.ptl.cw.net - 0 | 2316 | 2316 | 32 | 34 | 75 | 33 |
| blizzard-1.equinix-ix.fr - 0 | 2316 | 2316 | 33 | 37 | 117 | 34 |
| ae1-br02-eqpa4.as57976.net - 3 | 2102 | 2055 | 42 | 73 | 4794 | 43 |
| No response from host - 100 | 465 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| No response from host - 100 | 465 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| et-0-0-1-pe01-eqam3.as57976.net - 0 | 2316 | 2316 | 41 | 43 | 108 | 43 |
| 137.221.66.41 - 1 | 2238 | 2218 | 41 | 43 | 108 | 43 |
| No response from host - 100 | 465 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 37.244.54.10 - 0 | 2316 | 2316 | 41 | 43 | 106 | 44 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

Olá @nitro78

 

Lamentamos que esteja a experienciar perda de pacotes no seu serviço Vodafone.

 

Para que a situação possa ser analisada, será necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico 16913.

 

Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível. 


- Aceda ao TOBi
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.


Agradecemos a sua compreensão e esperamos que a situação fique resolvida com a maior brevidade.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

nitro78
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Após análise mais cuidada, de cabeça fria, queria frisar que o packetloss the 20 ou 30% no  2.0.60.94.rev.vodafone.pt na realidade não é um problema, isto pq não se propaga para os nodos seguintes. No entanto o facto do traceroute parecer bom não significa que não existam problemas, e coindidência ou não, após os meus comentários pouco simpáticos de ontem o problema desapareceu.

Espero que o serviço matenha a qualidade q sempre teve, não voltarei a fazer mais posts relativos a eveituais problemas q possam voltar a surgerir, nas se o serviço não tiver a qualidade que se espera dele, não me voltarei a fidelizar. Fica o aviso.

Olá @nitro78,

 

Agradecemos o feedback.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone