cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mudança de morada

InesLR
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Em outubro de 2023 renovei o meu contrato de serviço de TV+NET+VOZ com um custo de 36.84€ com a Vodafone. Como vou ter mudar de casa, contactei a Vodafone no sentido de alterar a morada de fornecimento do serviço. Informaram-me que a minha futura morada tem cobertura mas que teria de celebrar um novo contrato com um custo de 54€. Uma vez que terei mesmo de mudar de residência, não me parece razoável que seja motivo para me obrigarem a celebrar um novo contrato com a operadora por um valor muito superior ao que pago atualmente. Em simultâneo, avisaram-me que terei de pagar os custos de cancelamento de um contrato no período de fidelização, caso não aceite esta nova proposta.

Parece que é um artificio utilizado para obrigarem os clientes a pagarem mais pelo mesmo serviço. 

4 RESPOSTAS 4

InesLR
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Fiz reclamação junto da Deco e no Livro de Reclamações. Da minha parte podem contar com reclamações diárias até resolverem a questão. Irei igualmente contactar um advogado para me informar do procedimento a realizar para este tipo de abusos.

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @InesLR,

 

Compreendemos e lamentamos a insatisfação.

 

Permita-nos esclarecer que, em conformidade com o contrato realizado, a Vodafone apenas se compromete a prestar o serviço na morada indicada no contrato inicial, pelo que num cenário de alteração e de forma a não existir uma penalização, será necessário efetuar um novo contrato.

A alteração da morada é gratuita, sem que seja aplicado o custo de ativação e de instalação, mediante a nova fidelização de 24 meses com um dos atuais pacotes Tv Net Voz da oferta comercial da Vodafone.

 

Contudo para podermos verificar a questão internamente, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

A situação é simples. Vocês fizeram-nos a proposta em outubro passado, quando os pacotes disponíveis no site eram outros. Não há razão nenhuma para adicionarem 20€ pelo mesmo serviço no espaço de 10 meses, ao mesmo cliente, quando ainda por cima corresponde a um aumento na ordem dos 50%. Não aceito pagar mais pelo mesmo serviço. Tenho conhecimento de outros casos de pessoas que tiveram exatamente o mesmo problema e a Vodafone manteve o custo do serviço. O meu caso não será diferente. Face à posição da Vodafone de não considerarem os clientes que têm em carteira, até posso pagar o mesmo noutra operadora, mas não aceito este tipo de tratamento. Faço ainda questão de divulgar publicamente a posição da vodafone para que outros possam escolher a sua operadora de forma mais informada.

Respondemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que verifique sua caixa de mensagens, por favor.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone