cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Problemas da Responsabilidade da Vodafone com custo extra de 12euros em chamadas

PRCorreia
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Conforme solicitado pela própria Vodafone no Portal da Queixa, volto a expôr aqui a situação que me deixou bastante desliudido com a Vodafone:

As condições de adesão ao Pacote FIbra 3 Gold em 25/08/2021 contemplavam entre outros benefícios, a possibilidade de aderir à HBO Portugal de forma gratuita durante 24 meses, tendo eu portanto aproveitado esse mesmo benefício e aderido à HBO na Box da Vodafone. Tudo decorria normalmente com o serviço, tendo eu inclusivamente testado as credenciais noutros dispositivos, estando tudo operacional. Até que, na passada quinta-feira, dia 25/11/2021, quando tento iniciar sessão da HBO num dispositivo que não a Box, dá-me a seguinte mensagem de erro: "De momento não tem acesso aos conteúdos da HBO Portugal. Por favor verifique o estado da sua subscrição junto da Vodafone (12.41)", conforme imagem que anexo a esta reclamação. De seguida liguei a linha de apoio da Vodafone 16912 para averiguar o que se passava, tendo falado com uma funcionária do call center que me pediu para me pôr em espera enquanto verifica o potencial problema, pedido ao qual acedi. Enquanto estou em espera, a chamada telefónica cai sem eu tocar no telefone e recebo uma notificação do meu fornecedor de tarifário de telemóvel a dizer-me que me cobrou mais de 2 euros por aquela chamada! Volto a ligar para a linha 16912 e volto a expor o problema alertando que a pessoa anterior que me atendeu desligou a chamada e que me foram cobrados mais de 2 euros pela chamada, pelo que queria ser ressarcido desse valor. Esta segunda funcionária diz-me que não o consegue fazer porque liguei-lhe de uma telemóvel que não era Vodafone. Ora, pelo que constato com outros clientes Vodafone, isto parece não corresponder à verdade. Se o problema em questão for da Vodafone podem muito bem ressarcir deste valor na mensalidade do Pacote FIbra 3 Gold que atualmente subscrevo. Tento ainda assim solucionar o problema da HBO e a funcionária diz-me que no sistema da Vodafone estava tudo ok e que deveria ligar para a HBO. Tento então resolver outro problema que tenho com a Vodafone que se trata da minha impossibilidade de registar o meu pacote Tv Net Voz na My Vodafone (mensagem de erro na segunda imagem que anexo). Depois de me pôr em espera, diz-me que também não consegue resolver este problema e que vai dar nota à equipa técnica para me contactar nas próximas 48 horas e tentar resolver o problema. Quando desligo esta segunda chamada sem qualquer dos problemas resolvidos recebo uma nova notificação a informar-me que esta chamada me tinha custado mais de 10 euros! De seguida liguei para a HBO (linha gratuita, ao contrário do que acontece com a Vodafone) e o funcionário diz que o problema está na Vodafone porque nas bases de dados da HBO diz que a subscrição via Vodafone foi cancelada. Pedi a uma pessoa com telemóvel Vodafone que me ajudasse e voltasse a ligar à Vodafone (o custo das chamadas para o 16912 de telemóveis Vodafone é muito inferior) e lá me conseguiram finalmente resolver o problema da HBO. Moral da história, gastei 12,28€ euros em chamadas para o 16912 (ver imagem em anexo com valor extramensalidade de 12,28€ cobrado por estas chamadas) e não me resolveram qualquer dos problemas ao qual era alheio, sendo ambos totalmente da responsabilidade da Vodafone, conforme se veio a comprovar na resolução do problema da minha subscrição da HBO. O que piora ainda mais a situação foi a funcionária não ter sido verdadeira ao dizer-me que não me conseguia ressarcir dos valores gastos com as chamadas telefónicos para resolver problemas que são da responsabilidade da Vodafone.

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá PRCorreia

 

Compreendemos e lamentamos a insatisfação.

 

Sempre que existe uma anomalia com o serviço, será necessário o contacto para o Suporte da Vodafone, através das linhas de Apoio a Cliente (as quais têm custos associados de acordo com osite da Vodafone) ou em alternativa, gratuitamente através de e-mail por este formulário

 

Relativamente aos custos que teve, de forma excecional poderemos creditar o valor na sua conta Vodafone, contudo necessitaremos que nos envie a cópia da fatura do serviço com o detalhe das chamadas (data, hora, número contactado e ainda o custo associado) através de mensagem privada.

 

Serão ainda necessários os seguintes dados nessa mesma mensagem privada:

- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular


Obrigado

Brunof_Vodafone