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Solução

Vodafone Mail

Diogo50
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Recebi um mail da Vodafone a referir que "O serviço Vodafone Mail vai ser descontinuado no próximo dia 1 de julho, pelo que a partir dessa data deixará de ter acesso a este serviço".

Isto significa que o meu endereço xx@vodafone.pt irá ser eliminado ou apenas o acesso via webmail é que será descontinuado (continuando ativo o endereço e-mail, utilizando, por exemplo, o Outlook Office)?

Muito obrigado

27 RESPOSTAS 27

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá Diogo50,

 

O e-mail será descontinuado, pelo que deixará de ter acesso ao mesmo na data indicada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Então os clientes que criaram Mail da @Vodafone. PT perdem acesso aos mesmo... Qual é a alternativa?

Anónimo
Não aplicável

Como explicado, o serviço de email vai ser descontinuado sendo que, a Vodafone está informar os Clientes previamente antes da data 1 de julho, para que estes possam gerir os seus conteúdos e comunicações.

Não existem alternativas.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Se não existe alternativas os contratos também podem ser rescindidos com justa causa por incumprimento de vossa parte o mail @Vodafone.pt fazia do contrato.

Bom dia, em Março recebi o 1º aviso que mail da Vodafone iria ser descontinuado. Não gostei da ideia, mas pronto!

Comecei logo a preparar a mundança para o futuro mail. Hoje é dia 1 de Julho e já não tenho acesso ao mail.

O que me espanta e deixa chateado com a Vodafone, é que enviei 1 mail de teste para o meu endereço da Vodafone e não recebi nenhum aviso que o mail já não está activo.

A minha pergunta é a seguinte: se enviarem mails para o mail da Vodafone não vai haver nenhum aviso de erro ou que o mail em questão já não existe?

Obrigado 

Anónimo
Não aplicável

Olá @JoseFig,

 

O email foi descontinuado no dia de hoje conforme informação enviada previamente sendo que, aconselhamos que volte a testar o envio para este email amanhã.

 

Em todo o caso, adiantamos que, tendo efetuado um redirecionamente para outro email não será enviado qualquer informação e não ocorrerá nenhum erro.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Marta,

Obrigado pela sua resposta, mas não adiantou muito ao que eu já tinha referido.

Como disse não redirecionei o mail porque não quis, mas acho que as pessoas deviam receber um aviso qualquer.

Como por exemplo: erro, que o mail já não existe, ou quando a caixa do correio está cheia, etc.

É normal como acontece em tantos outros fornecedores.

Obrigado

 

 

 

RoMbA
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Isto é uma estupidez. Eu lá me lembro dos serviços todos em que tenho o email. Tenho o email da Vodafone em tudo o que seja preciso email. Eu deixei a Cabovisão em 2008 e antes de terem mudado para Nowo, tinha acesso à conta e via os emails que recebia apesar de não puder responder. Isso ajudou-me bastante para ir alterando os emails para o vosso da Vodafone.

Aliás, sempre renovei contracto com a Vodafone porque tinha o vosso email e foi isso o motivo pelo qual sou vosso cliente desde 2008.

Tendo em conta que a partir de hoje fiquei sem serviço, estou no meu direito de rescindir o contracto por justa causa pois ter o vosso email sempre foi o motivo para renovar.

Se me quiserem responder, não venham com respostas copy & paste se faz favor.

Pfpr
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Estimado(a) Cliente,

O serviço Vodafone Mail vai ser descontinuado no próximo dia 1 de julho, pelo que a partir dessa data deixará de ter acesso a este serviço.

Assegure a gestão dos seus conteúdos e comunicações, garantindo que:
altera o endereço de email associado aos vários serviços que possui, como por exemplo para receção de faturas de água, luz, seguros, portagens, etc.
desativa qualquer redireccionamento ativo que tenha para outras contas de email
faz uma cópia de segurança de todos os conteúdos que pretenda manter (se utilizar o Webmail terá de instalar uma plataforma como, por exemplo, o Outlook)
faz a alteração em www.vodafone.pt (no menu “Definições”, após login com as credenciais My Vodafone) e altera a informação em “Editar Perfil”, caso utilize o endereço de email Vodafone para acesso ao My Vodafone.
Se necessitar de esclarecimentos adicionais ligue 16912, taxado à tarifa rede Vodafone conforme o seu tarifário.