Criação
Resposta
Solução
há 13 horas
- última edição
há 5 horas
por
Brunna_Vodafone
Bom dia,
O meu nome é Carlos Rosa.
No mês de Julho cancelei o contrato com a Vodafone, porque mudei de casa e na morada nova não há cobertura.
Em Novembro de 2025, comprei um tablet Honor, através dos pontos do Club Viva ao qual um dos telemóveis do pacote iria ficar com a fidelização até novembro de 2027.
A fidelização do pacote de Tv, internet, fixo e um segundo telemovél, acabou em junho de 2026.
Depois de ter pedido o cancelamento do contrato, uma senhora do apoio da Vodafone ligou-me para terminar o processo e disse-me que iria pagar cerca de 137€, que era o restante que faltava para pagar do mês em curso e a multa por ainda ter o telemovél com fidelização, no site a informação que aparecia se cancelasse o contrato era de 107€.
Qual não foi o meu espanto quando hoje fui à área de cliente e tinha uma fatura de 432.01€ para pagar.
No documento legal, está escrito "complemento de serviços"
carlosrosa18107_0-1787702277832.png
Captura de ecrã 2026-08-26 002429.png
No documento detalhe está escrito "Encargos adicionais" quantidade 2, não percebo porque é que tem 2 na quantidade.
(apagado-RGPD) carlosrosa18107_1-1787702277807.png
Captura de ecrã 2026-08-26 002521.png
Quero que me esclareçam o porque é que tenho um valor tão grande.
Evitam de responder com as clausulas do contrato, porque já li, mas continuo sem perceber.
Aguardo comentários da vossa parte.
Se preferirem fazer o esclarecimento por chamada, podem ligar a qualquer hora.
"Em caso de cessação antecipada do contrato, o valor a pagar não pode exceder o menor dos seguintes valores:
1. Vantagem conferida, identificada na secção Preços, no quadro “Ofertas e/ou descontos (vantagens) associados à fidelização” do resumo de contrato, de forma proporcional ao remanescente do período de fidelização;
2. Uma percentagem das mensalidades vincendas, de acordo com as seguintes regras:
- Tratando-se de um período de fidelização inicial: 50% do valor das mensalidades vincendas, se a cessação ocorrer no primeiro ano de vigência do contrato; ou 30% do valor das mensalidades vincendas se a cessação ocorrer no segundo ano de vigência do contrato.
- Tratando-se de fidelizações subsequentes: existindo alteração do lacete local instalado, isto é, nova instalação, aplicam-se os mesmos limites aplicáveis no período de fidelização inicial (50% e 30%); Não existindo alteração do lacete local instalado, só pode ser cobrado 30% do valor das mensalidades vincendas.
Além deste valor terá ainda de entregar todos os equipamentos do serviço de televisão, internet e voz fixa que são propriedade da Vodafone, nomeadamente router, Tv Boxes e comando entre outros.
Contudo para que possamos verificar a situação, poderia enviar-nos uma mensagem privada com o número de conta Vodafone."
há 5 horas
Olá, @carlosrosa18107, bom dia.
Editámos a tua mensagem para proteger os teus dados pessoais e garantir a tua privacidade e segurança, em conformidade com o RGPD.
Para continuarmos a acompanhar esta situação, pedimos que consultes a tua caixa de entrada, pois já respondemos a tua mensagem privada.
Mantemo-nos disponíveis para ajudar no que for necessário.
Obrigada,
Brunna_Vodafone