cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Kit de contingência

basketcase
Super Visitante
Super Visitante

Boa tarde,

Estou sem internet há várias horas e não tenho cartões sim vodafone (o meu contrato é apenas TV+NET+VOZ e os cartões que tenho são da AMIGO e outra operadora).

A solução que me foi apresentada foi a de ir a uma loja Vodafone levantar um kit contingência. Fiz isso mesmo.

Agora questiono-me relativamente ao que fazer em eventos futuros. Sei que terei de devolver o equipamento de hotspot no prazo de 7 dias, mas não seria possível ficar em casa com o cartão sim que veio com o mesmo?

Assim, em avarias/indisponibilidades futuras, bastava que a vossa linha de apoio carregasse esse mesmo SIM com dados móveis e eu poderia continuar a trabalhar a partir de casa, sem ter de me deslocar a uma loja Vodafone para obter (novamente) o kit contingência...

7 RESPOSTAS 7

Mayon_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @basketcase,

Desde já, lamentamos saber que está a experienciar dificuldades com o seu serviço. 

Em relação ao cartão SIM do kit de contingência, como a gestão destes kits são exclusivas da loja, não conseguimos indicar se seria uma possibilidade ficar com o cartão, ou se são posteriormente reutilizados para outros clientes que necessitem. No entanto, acreditamos que não seria de grande utilidade para si manter o cartão, pois será um tarifário pré-pago, que caso não seja carregado em 90 dias, ficará definitivamente desativado e já não poderá ser reutilizado. Esperamos que não tenha mais dificuldades nos próximos 90 dias após a resolução da avaria atual, pelo que o cartão provavelmente não seria útil. 

Estamos disponíveis para esclarecimentos adicionais. 

Obrigado,

Mayon_Vodafone

basketcase
Super Visitante
Super Visitante

Suponho então que também não compense pedir online um cartão sim grátis que fosse utilizar para o mesmo propósito (nunca o carregaria e só o utilizaria para que o vosso apoio ao cliente possa colocar-lhe dados móveis no caso de uma avaria futura)?

Olá @basketcase,

Sim, exatamente. Seria a mesma situação. 

Obrigado,

Mayon_Vodafone

Joalves
Visitante
Visitante

olá. Eu também estou sem serviço tv, net e voz há cerca de 15 dias. Reportei avaria no dia 02. Nos dias seguintes, ainda sem serviço, fiz nova reclamação e só com ameaça de mudar de operadora (estou no final de 2 anos de fidelização) propuseram um kit de contingência.

Referente ao kit, o funcionamento é péssimo, a imagem na tv está sempre a parar, mesmo ligando a televisão diretamente pela internet é ruim, imagem péssima e com muitas paragens.

Estou a ver que tão cedo não vão reparar a avaria, vou procurar outras ofertas.

Olá @Joalves,

Para que possamos verificar mais detalhes da questão e ajudar com o esclarecimento da avaria, pedimos que nos informe por mensagem privada, o número de conta Vodafone ou Nif do titular, por favor.

Para enviares a mensagem privada, basta ires ao perfil de um dos nossos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionar a opção “Enviar uma mensagem privada”. Os moderadores estão identificados como “Username_Vodafone”.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

ruisam007
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Ninguém explica, mas vale lembrar:

ANTES DE ENTREGAR/DEVOLVER A BOX DO KIT DE CONTINGÊNCIA

Apague a sua conta de Google que usou para instalar a app VODAFONE TV!

Existe muita gente que está a entregar a box que veio com o kit de contingência, nomeadamente a Xiaomi Mi Box 2nd geração, sem desinstalar a conta Google.

Isso pode fazer com que qualquer outra pessoa que receba esse equipamento tenha acesso a essa conta e possa eventualmente fazer compras se a conta estiver preparada para isso. Além disso, outras complicações poderão surgir.

RECADO PARA A VODAFONE MELHORAR:

Seria interessante que a Vodafone fornecesse logo um kit de contingência c/ box de TV em situações como aquelas que acabámos de passar, mesmo para as que não tenham TV no contrato.

Além disso, seria importante que essas mesmas boxes trouxessem já a app VODAFONE TV instalada.

Finalmente, fica o aviso. Espero ter ajudado.

Olá, @ruisam007,

Agradecemos a sua observação tão pertinente. Reforçamos igualmente a importância de remover a conta Google antes da devolução de qualquer equipamento, de forma a garantir a proteção dos dados pessoais.

Agradecemos também a sua sugestão, que já encaminhámos internamente para análise pelas equipas responsáveis. A Vodafone encontra-se em constante atualização dos serviços e aplicações para melhorar a experiência dos Clientes.

Obrigada pela colaboração,

Flávia_Vodafone