Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Compra BOKU

kleber
Novo Utilizador

Na minha última fatura apareceu um valor de mais de €40 em compras de serviços na BOKU, entrei no chat e a Vodafone diz que não se responsabiliza, pois é apenas a plataforma de pagamento. 

Porém, a compra foi feita com o número que usamos no Vodafone Go, ou seja, nem eu nem ninguém de minha casa sabíamos qual era o número, pois é um aparelho de internet móvel.

Quando entrei no site da BOKU, ao pesquisar as compras realizadas pelo número em questão mostram compras feitas por um endereço de IP na Alemanha Dusseldorf e para uma empresa de games Riot, ao olhar nos nossos aparelhos, não temos nenhum jogo desta marca.

Fica claro que não realizamos esta compra. Ao pesquisar na internet o assunto vejo que é recorrente e antiga as reclamações e infelizmente a Vodafone nunca fez nada para aumentar a segurança. Como permitir uma compra só informando um número de telemóvel?

Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @kleber

 

Este tipo de compras apenas podem ser feitas pelo utilizador, não sendo possível que a Vodafone as efetue em nome do Cliente.

 

As ativações podem ser feitas através de um equipamento móvel ou PC, sendo que estes números reconhecem o número, contudo, é sempre necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
kleber
Novo Utilizador

 

A conclusão é que eu fiz a compra milagrosamente? 

Como fiz a compra, se não tenho um sms, link, jogo, qualquer coisa instalada ou feita no PC?

 

 

Mostrar mais
kleber
Novo Utilizador

E não sei se percebeu Bruno, mas o número que fez a compra é de um chip que fica no aparelho Vodafone Go! 

Eu nem sabia deste número até receber esta cobrança...

 

Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @kleber

Para que possamos analisar e verificar a informação presente em sistema, indique-nos por mensagem privada:

Número de telefone

Nome do titular

Morada completa com o código postal

 

Obrigado

Prag_Voddafone

Mostrar mais
kleber
Novo Utilizador
Como faço para mandar por mensagem privada?
Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @kleber

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.".  

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
kleber
Novo Utilizador
Enviei
Mostrar mais
Cristina16
Novo Utilizador

Aconteceu-me o mesmo agora na fatura de Novembro mais de 50 euros em 3 serviços boku associados ao cartão que está no router vodafone 30g. Nunca aderi a nada com esse numero de cartão nem comprei nada.  Nitidamente pirataria. Se a situação nao for resolvida e a fatura corrigida vou cancelar os meus contratos da vodafone.

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Cristina16

 

A Boku é uma empresa que fornece pagamentos de bens digitais através das plataformas da Vodafone. Esta Empresa tem uma página de pagamento, que disponibiliza a outras Empresas para a venda de conteúdos digitais.

 

Este não é um serviço da Vodafone, pelo que apenas a Boku é a responsável pela sua gestão. A Vodafone neste contexto é apenas um método de pagamento. A devolução do valor é da responsabilidade da empresa detentora do conteúdo.

 

Poderá utilizar os seguintes meios de contacto:

 

- Através do site em: http://www.boku.com/support/
- Ligar gratuitamente 800180201

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais