Criação
Resposta
Solução
em 26-04-2021 12:53 PM
Na minha última fatura apareceu um valor de mais de €40 em compras de serviços na BOKU, entrei no chat e a Vodafone diz que não se responsabiliza, pois é apenas a plataforma de pagamento.
Porém, a compra foi feita com o número que usamos no Vodafone Go, ou seja, nem eu nem ninguém de minha casa sabíamos qual era o número, pois é um aparelho de internet móvel.
Quando entrei no site da BOKU, ao pesquisar as compras realizadas pelo número em questão mostram compras feitas por um endereço de IP na Alemanha Dusseldorf e para uma empresa de games Riot, ao olhar nos nossos aparelhos, não temos nenhum jogo desta marca.
Fica claro que não realizamos esta compra. Ao pesquisar na internet o assunto vejo que é recorrente e antiga as reclamações e infelizmente a Vodafone nunca fez nada para aumentar a segurança. Como permitir uma compra só informando um número de telemóvel?
em 26-04-2021 01:08 PM
Olá @kleber
Este tipo de compras apenas podem ser feitas pelo utilizador, não sendo possível que a Vodafone as efetue em nome do Cliente.
As ativações podem ser feitas através de um equipamento móvel ou PC, sendo que estes números reconhecem o número, contudo, é sempre necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 26-04-2021 01:20 PM
A conclusão é que eu fiz a compra milagrosamente?
Como fiz a compra, se não tenho um sms, link, jogo, qualquer coisa instalada ou feita no PC?
em 26-04-2021 01:21 PM
E não sei se percebeu Bruno, mas o número que fez a compra é de um chip que fica no aparelho Vodafone Go!
Eu nem sabia deste número até receber esta cobrança...
em 26-04-2021 03:32 PM
Olá @kleber
Para que possamos analisar e verificar a informação presente em sistema, indique-nos por mensagem privada:
Número de telefone
Nome do titular
Morada completa com o código postal
Obrigado
Prag_Voddafone
em 26-04-2021 04:00 PM
em 26-04-2021 05:38 PM
Olá @kleber
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.".
Obrigado
Prag_Vodafone
em 26-04-2021 06:18 PM
12-12-2021 08:48 PM - editado 12-12-2021 08:52 PM
Aconteceu-me o mesmo agora na fatura de Novembro mais de 50 euros em 3 serviços boku associados ao cartão que está no router vodafone 30g. Nunca aderi a nada com esse numero de cartão nem comprei nada. Nitidamente pirataria. Se a situação nao for resolvida e a fatura corrigida vou cancelar os meus contratos da vodafone.
em 12-12-2021 09:10 PM
Olá @Cristina16,
A Boku é uma empresa que fornece pagamentos de bens digitais através das plataformas da Vodafone. Esta Empresa tem uma página de pagamento, que disponibiliza a outras Empresas para a venda de conteúdos digitais.
Este não é um serviço da Vodafone, pelo que apenas a Boku é a responsável pela sua gestão. A Vodafone neste contexto é apenas um método de pagamento. A devolução do valor é da responsabilidade da empresa detentora do conteúdo.
Poderá utilizar os seguintes meios de contacto:
- Através do site em: http://www.boku.com/support/
- Ligar gratuitamente 800180201
Obrigado,
JoãoR_Vodafone