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Solução

Devolução do dinheiro de dados móveis cobrados indevidamente.

afonsopinto1995
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Bom dia,

Como alguns dos colegas de fórum já saberão, a empresa Vodafone foi condenada a devolver a TODOS os clientes as cobranças automáticas de serviços extra que fez sem o consentimento expresso destes. Esta decisão, para quem não souber, inclusive já transitou em julgado!

Podem confirmar aqui a notícia: https://www.cmjornal.pt/tv-media/amp/vodafone-obrigada-a-devolver-dinheiro-de-servicos-nao-pedidos , aqui a página e procedimentos para solicitar o vosso dinheiro pela identidade que colocou o processo: https://citizensvoice.eu/accoes-populares/lesados-vodafone/ e, mais importante, aqui o acórdão do tribunal: http://www.dgsi.pt/jstj.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814/7ff53654420fe3ff802587e3003a6809?OpenDo...

Passa-se que, obviamente, à Vodafone está a tentar fugir “com o **bip** à seringa” recorrendo a todos os pretextos (desde não ter as faturas em sua posse ou tentar que os clientes que assinem uma declaração em como o valor já foi devolvido) para não pagar aquilo a que foi condenada. No meu caso específico, diz que “Os valores de consumo de dados móveis que reclama referem-se a um plano de tarifário não incluído na Ação Popular movida pela Citizens’ Voice. Por esse motivo, não está abrangido pela decisão judicial transitada em julgado.

Nesse sentido, cumpre-nos informar que não será possível dar seguimento ao seu pedido.”

Isto apesar do acórdão ser inequívoco: (…) todos os Autores populares, consumidores de serviços de telecomunicações móveis, entre os quais os ora Autores, o direito a não pagarem os serviços que não tenham prévia e expressamente encomendado ou solicitado (…)

Posto o acima descritos, venho partilhar aqui para vosso conhecimento e para solicitar ajuda no passos a seguir para que o bullying empresarial da Vodafone não os leve a ficarem com os mais de 600€ que me cobraram indevidamente ao longo dos últimos anos.
3 RESPOSTAS 3

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @afonsopinto1995,

 

Iremos verificar o tema internamente, pedimos que nos contacte via mensagem privada com o seu número móvel.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

JoaoC94
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Já submeti uma reclamação, vamos a ver no que resulta...Obrigado pela partilha..

Patricia44
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde!

Reclamei logo que transitou em julgado e recebi exatamente a mesma resposta quando não faz qualquer sentido, referem que o meu tarifário também não estava abrangido no entanto,  foram cobrados valores desde 2010 de serviços extra de Internet que ativavam sem qualquer consentimento.

Não tem interesse em devolver aquilo a que estão obrigados no meu caso e do meu marido trata-se de verdadeiros balúrdios, espero que a justiça os obrigue a cumprir a sentença.