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Resposta

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Solução

Serviços Premium cobrados indevidamente.

ZeNenaSoHa1
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia,

 Venho por este meio requer a vossa colaboração para resolução do seguinte problema.

Nas duas últimas faturas que recebo estão descritos, no campo de serviços diversos, a contratualização de serviço premium no valor nominal de 3.24€ sem IVA; 1 na fatura relativa ao mês de junho e 4 na última fatura do mês de agosto – no total de 16,2€ sem IVA.

Nunca subscrevi nenhum desses serviços. Penso que se deve tratar de alguma vulnerabilidade do sistema de adesão a esses serviços, alheia aos clientes. Fica em causa a quebra de confiança entre o contratante e o contratado, por falta de proteção ao contratado.

Agradeço orientações sobre o que devo fazer para: 

  1. A desativação imediata do serviço acima descrito, que desconheço qual seja;
  2. O barramento de todos os serviços de valor acrescentado;
  3. A revisão do valor das duas faturas mencionadas (junho e julho), com a restituição dos valores cobrados.

Aguardo retorno agradecendo a vossa colaoração.

Os meus melhores cumprimentos,

2 RESPOSTAS 2

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ZeNenaSoHa1

 

A Vodafone não tem como ativar este tipo de serviços em nome dos clientes, sendo estes sempre ativos pelo utilizador. 

 

Para podermos verificar o tipo de serviços ativos e proceder à desativação e barramento, envie-nos uma mensagem privada com o número, nome do titular e morada completa do titular.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Bom dia,

Em primeiro lugar, sublinhar que, no email infra, não mencionei que teria sido a Vodafone a ativar qualquer serviço. Referi sim, e reitero, que não subscrevi serviço algum e, que, deve ser também preocupação da Vodafone, no sentido de prestar um serviço cada vez melhor aos seus clientes, protege-los. Certamente que reconhecem que este problema tem acontecendo, de forma sistemática, a alguns clientes, pelo que, me parece pouco íntegro salvaguardar, como primeira preocupação, a referência de que a “Vodafone não tem como ativar este tipo de serviços em nome dos clientes, sendo estes sempre ativos pelo utilizador.”. Desculpe o desabafo BrunoF_Vodafone, mas foi o que senti do conteúdo das palavras que proferiu.

Vou enviar agora, os dados que solicita, em mensagem privada.

Os meus melhores cumprimentos.