Criação
Resposta
Solução
em 21-05-2020 04:34 PM - última edição em 22-05-2020 01:37 AM por Anónimo
Visto já ter reclamada por todas as vias possíveis e não ter obtido qualquer resposta positiva por parte da empresa, sinto-me na obrigação de deixar exposto neste forum a situação absurda - mais uma - pela qual estou a passar. Não é novidade para nenhum dos utilizadores deste forum a má vontade, falta de profissionalismo e comportamentos a roçar a ilegalidade desta operadora. Mas esta situação em específico vai para lá do simples "engano" processual.
Eis o que se passou:
Em Fevereiro 2019, mudei-me para uma nova casa e assinei um contrato de pacote TVNETVOZ+TELEMÓVEL (que incluia dois número aleatórios) com a Vodafone e perguntei repetidas vezes se seria possível fazer a portabilidade de um número que já tinha noutro contrato mais antigo para substituir um dos números atribuídos a esse novo contrato, uma vez que acabasse a fidelização com o contrato antigo. A assistente na loja Vodafone Almada Forum ASSEGUROU-ME que tal seria possível. E foi com base nesse pressuposto que decidi avançar com a contratualização, visto ser importante para mim manter um número que já tenho há anos e querer, obviamente, que ficasse agregado no meu contrato actual. Na altura, foi logo feita a portabilidade do número da minha companheira, que substitui um dos números aleatórios atribuídos pela Vodafone. Até aqui tudo bem.
Há duas semanas, livre da fidelização a um contrato antigo, liguei para a Vodafone para pedir - finalmente - a portabilidade do meu número antigo para o meu contrato. O operador de linha informou-me que tal é impossível, que o número aleatório que existe no meu contrato actual não pode ser substituído, que tal portabilidade custaria 400€ de multa. Assinei contrato com a Vodafone COM BASE NESSE PRESSUPOSTO, que agora descubro ser mentira. Passei um ano a pagar uma mensalidade de um número de que não precisava para garantir as condições do pacote e para garantir que teria, no futuro, o meu número de sempre associado ao meu contrato actual. Fui LESADO, ENGANADO e EXIJO que me encontrem uma solução! É inconcebível que tenham operadores de loja que ou não conhecem os produtos e induzem o consumidor em erro - mesmo quando questionados em específico sobre um tema - ou que mentem deliberadamente para fechar contratos! De qualquer das maneiras, com ou sem dolo, é responsabilidade da Vodafone assumir o erro provocado pelo seu assalariado e resolver a questão.
Mas até agora, tudo o que recebo quando exponho a situação através dos canais que a Vodafone disponibiliza é a resposta automática - que os pobres agentes de um qualquer centro de apoio ao cliente devem ter no livro de procedimentos - de que "não é possível a troca de números durante o período de fidelização", mesmo já tendo sido feita essa troca com o número da minha companheira! É o que temos! Vodafone sempre a marcar pontos na realidade paralela do absurdo e da vigarice.
em 21-05-2020 05:19 PM - última edição em 22-05-2020 01:37 AM por Anónimo
Não percebo essa vigarice.
Deram te números? Eras Vodafone ou de outra operadora?
Eu antes tinha 2 contratos distintos, a acabar em tempos diferente com um intervalo de 1 ano, mas qnd consegui ter fibra na zona passei para TV Net Voz + Móvel na boa. Deram baixa dos contratos antigos criando assim um novo (o tal TV Net Voz +Móvel)
É claro que era Vodafone e continuo Vodafone, mas é de TV Net Voz +Móvel
21-05-2020 05:31 PM - editado 22-05-2020 01:38 AM
Olá @diogocardoso82,
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação, no entanto, o Forum não é um meio de reclamação de acordo com os Termos e Condições do Forum, conforme ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site.
Como já explicado pelos outros canais na Vodafone, não é possível a substituição de números durante a vigência do contrato.
Tendo sido assegurada essa troca em loja pela assistente, deverá deslocar-se a esta mesma loja e solicitar esclarecimentos de forma a que, possam analisar e esclarecer quanto à situação.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 24-05-2020 09:02 AM
@Anónimo escreveu:Olá @diogocardoso82,
Como já explicado pelos outros canais na Vodafone, não é possível a substituição de números durante a vigência do contrato.
Tendo sido assegurada essa troca em loja pela assistente, deverá deslocar-se a esta mesma loja e solicitar esclarecimentos de forma a que, possam analisar e esclarecer quanto à situação.
Poderá sempre também solicitar esclarecimentos em:
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
https://www.deco.proteste.pt/reclamar/enviar-a-reclamacao-diretamente-para-a-empresa/a-sua-conta
https://portaldaqueixa.com/brands/vodafone
No limite: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
Espero ter ajudado
Cumprimentos