cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cancelamento de contrato

gefferson
Visitante Junior
Visitante Junior
Venho por este meio reclamar da empresa Vodafone No dia 23 de setembro entrei em contato com a empresa para informar que teria que fazer a mudança de morada. Fui informado que na nova morada não teria disponibilidade do serviço de TV Net e voz Que por esse motivo teria que ser feito o encerramento do contrato. Fui informado que uma equipe especializada entraria em contato depois de 48 horas Porém a ninguém ligou. Liguei novamente para empresa para obter resposta sobre o que foi passado. Fui informado que ainda teria 4 meses de fidelização que por esse motivo teria que pagar uma penalização por quebra de contrato. Logo eu disse que eu gostaria de continuar com os serviços mas a empresa não disponibilizava o serviço na minha nova morada e por esse motivo eu não teria que pagar por uma penalização de um serviço que não seria prestado. Até porque estava sendo obrigado a fazer o encerramento do contrato sem mesmo querer. Fui informado que para não pagar apenalização teria 3 modalidades passar o contrato para outra pessoa, contratar um tarifário no valor de 26 euros ou uma banda larga. Eu não aceitei nenhuma das proposta até porque já teria tarifário e todas as outras pessoas que conheço já possuem um plano. Por fim a moça que eu estava conversando informou que caso eu não aceitasse nenhuma das alternativas poderia fazer o cancelamento e pagaria 87 euros de penalidade mais 300 euros caso eu não tivesse os aparelhos que eram alugados Informei que teria os aparelhos e que aceitava fazer o cancelamento. Ela mandou um anexo para enviar todas as informações, fiz tudo isso e levei os documentos em uma loja oficial. Depois de 2 dias um técnico ligou informado todo o procedimento entretanto Começou dizendo os valores totalmente errado no dia 06 de outubro O rapaz informou que eu teria que pagar 150€ por uma taxa de instalação que era cobrado por não permanecer com o contato de 24meses e também teria que pagar 59 euros de quebra de contrato. Enfim a empresa não esta permitindo eu fazer o encerramento. Estão querendo impor essas Taxas por incumprimeto de contrato. Mas se eles não disponibiliza um serviço por qual motivo tenho que pagar? Quando liguei para empresa eu não tinha nenhum pensamento de fazer o cancelamento do contrato foi o próprio técnico que informou que teria que fazer o encerramento por falta de serviço no local da minha nova morada. Por lei posso fazer o cancelamento sem pagar penalidades (Alteração das circunstâncias As situações de alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a decisão de contratar do cliente podem permitir o cancelamento do contrato sem penalização ou a alteração das condições contratadas, nos termos do Código Civil (artigo 437.º, n.º 1). (Poderão ser consideradas alterações anormais de circunstâncias as situações de desemprego, emigração, mudança de morada, entre outras, sendo sempre necessária uma análise caso-a-caso das circunstâncias.) Enfim quero resolver esse problema o mais rápido possível. Ou terei que ir para o judiciário.
10 RESPOSTAS 10

Anónimo
Não aplicável

Olá @gefferson,

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

O valor a pagar vai depender dos benefícios e vantagens atribuídas que lhe foram atribuídos como contrapartida pelo período de fidelização, e que foram descritos no momento da adesão ao serviço. O cálculo do total dos encargos pela cessão antecipada será calculado da seguinte forma:

• Período de duração do contrato ainda em falta, multiplicado pelo total das vantagens atribuídas, repartidas pelo número total de meses de fidelização.

Além deste valor terá ainda de entregar todos os equipamentos do serviço de televisão, internet e voz fixa que são propriedade da Vodafone, nomeadamente router, Tv Boxes e comando entre outros.

Em todo o caso, para podermos verificar a situação por mensagem privada, indique-nos o número de conta, nome e morada completos.

Obrigada,

Marta_Vodafone

@gefferson

Editámos o seu post para remover os dados confidenciais.

Será necessário o envio do número de conta, nome completo e morada completa (com código postal) por mensagem privada.

Obrigado

Brunof_Vodafone

A Vodafone compromete-se a prestar o serviço fixo, única e
exclusivamente, na morada de prestação do serviço indicada pelo
Cliente na proposta de contrato. Após a ativação do serviço, a
alteração da morada de prestação do serviço implica,
obrigatoriamente: (i) a resolução do presente contrato (o que poderá
implicar o pagamento de encargos); (ii) a celebração de um novo
contrato e (iii) o pagamento da respetiva intervenção técnica (de
acordo com tarifário em vigor) na nova morada indicada pelo Cliente.
Caso não seja possível à Vodafone proceder à instalação e/ou
ativação de qualquer dos serviços, por motivo que não seja imputável
ao Cliente ou por impossibilidade técnica, a adesão às Condições
Específicas desse serviço não lhe serão aplicáveis, durante o período
em que se verificar tal impossibilidade. Neste caso, as condições
especiais de tarifário serão aplicáveis ao(s) serviço(s) efetivamente
disponibilizado(s) ao Cliente e serão por ele usufruídas durante o
período em que se verificar essa impossibilidade.
Caso não seja possível ultrapassar a impossibilidade que não
permite proceder à instalação dos serviços, a adesão às Condições
Específicas, cessará após a comunicação de tal facto ao cliente, não
sendo devida qualquer indemnização ao mesmo por esse facto.

No próprio contrato fala que se não for possível a instalação não será cobrado qualquer valor do cliente.
E foi o que aconteceu
Eu pedi a mudança de morada
Quando verificado que não seria possível a instalação do serviço logo foi dito que teria que residir o contrato palavras ditas pelo operador de call center.
Eu não tinha em mente fazer o cancelamento, fui obrigado a começar com o processo por conta da Vodafone, como não disponibiliza serviço na minha nova morada e a própria Vodafone não deu alternativas para eu ter internet fixa e televisão como no contrato que foi feito, por esses motivos quero fazer o cancelamento sem qualquer penalidade, eu não tenho qualquer culpa de a Vodafone não prestar os serviços.
Se não pode oferecer serviço na minha nova morada quero o cancelamento.
*Anacom*
(Os clientes podem pedir o cancelamento de um contrato com período de fidelização sem ter de pagar qualquer penalização no caso de incumprimento contratual por parte do operador, ou seja, quando este não assegura a totalidade ou parte do serviço que lhe foi contratado.)
As situações de alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a decisão de contratar do cliente podem permitir o cancelamento do contrato sem penalização ou a alteração das condições contratadas, nos termos do Código Civil (artigo 437.º, n.º 1).
Não vou ser cobrado por algo que a Vodafone não está prestando.
Os equipamentos da Vodafone estão desligados desde o dia 28 de setembro
Ontem tentei o contato com a Vodafone
Fiquei 20 minutos na linha apenas 1 operado me atendeu e fez a transferência para outra equipe
Nessa chama foi cobrado mais de 5.40€ e a pior parte não foi resolvido nada
Precisei desligar a ligação pelo motivo de não ser contactado por ninguém.

Olá @gefferson,

Lamentamos a sua insatisfação, contudo, para que possa ter conhecimento das alternativas disponíveis, será necessário o contacto com a nossa linha gratuita 16911.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

A vossa alternativa que querem impor e cobrar o valor de instalação e penalidade de incumprimeto contratual.
Sendo que eu não tenho culpa por esse motivo
E no vosso contrato informa que não sou obrigado a pagar no último parágrafo do ponto B aliena 6

@gefferson,

Através da linha anteriormente indicada, poderão ser encontradas alternativas do serviço de forma a evitar a penalidade por incumprimento ou as taxas de ativação.

Obrigado

Brunof_Vodafone

As alternativas que foram apresentadas nenhuma foi do meu agrado.
Até porque nenhuma delas oferecia algo como no contrato, como por exemplo internet de fibra, e tv.
Foram apresentados planos no qual não era do meu agrado com limitações
Tendo em conta o local da minha morada

Quero o cancelamento o quanto antes
E não quero pagar nenhuma penalidade.
E não sou obrigado a pagar