cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Faturação Indevida: Cobrança de 2.ª Box que o cliente nunca possuiu!

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Conforme fatura FT 001/045449175, fui surpreendido com o valor em dívida de € 44,54 que não expressa o contratado e subsequentemente subscrito no mês transato. Atente-se: TV NET VOZ tem o valor de € 28,90 e a Tv box com gravador tem o valor de aluguer de € 3,50 (por 24 meses); o pacote Canais TVCine e series tem o valor de € 10. O resultado de € 42,40 afigura-se óbvio para o menos dos entendidos em matemática. Fui esclarecido em loja que o valor em excesso se devera à contabilização duma segunda box!

Foi feito o crédito de € 2,14, liquidada a fatura pelo valor efetivamente em dívida, elaborada reclamação no Livro de Reclamações, foi processado crédito de 5€ para a fatura seguinte (ainda por emitir), recebida mensagem no meu telemóvel com a informação de que o incidente com o ID 1-1H7C1QGM tem uma previsão de resolução de 3 dias, e a promessa (feita pelo assistente em loja) de contato do departamento responsável para o numero de telemóvel (alvo da notificação) para esclarecimento e resolução da situação.

Contudo, há algumas questões a colocar e que tenho o direito de saber:

1. Porque razão, face ao incidente referido e à gravidade da falha contratual que lhe subjaz, ainda não fui contactado?

2. Tendo sido feito o crédito de € 2,14, porque motivo, no My vodafone, consta a informação de que esse valor será faturado após o fecho da próxima fatura?

3. Na fatura em análise consta uma Tv box nos Serviços Suplementares, para o período de 27 junho a 09 julho, com o valor de € 1,76 (sem IVA), de onde veio a ideia, face ao meu vasto histórico de reclamações acerca das vossas caixas, que eu iria alugar uma segunda caixa?! A que evento respeita o período referenciado?!

4. Sabiam que o assistente informou-me, a título de curiosidade, que o valor do aluguer duma segunda box é de €1, o que não é evidenciado pelo valor contabilizado?

5. Sendo a Vodafone a prestadora de serviços no contrato, porque fui questionado pelo assistente, na loja do Parque das Nações, se tinha uma segunda box? Não há elementos, meios de controlo e de prova para se aferir situações dessas?

6. Já repararam que em menos de meio ano de execução do contrato o princípio da boa fé contratual foi violado em vários momentos? Sabem no que é que essa violação legitima o cliente?

7. Como deve ser do vosso conhecimento, foi substituída (pela quarta vez) a única Tv box com gravador no dia 17/7/2018, intervenção que indicia mau funcionamento do equipamento anterior, e considerando o que aqui me foi escrito por um dos moderadores deste fórum acerca de eventuais créditos a considerar em sede de faturação, cumpre que se determinem a explicar porque esse facto, curiosamente, não é expressado na fatura?

2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

 Olá @RAM,  

 

Pedimos que sejam respeitados os termos e condições do Forum, não sendo este um espaço para reclamação e quando esta já está encaminhada e a ser analisada pela Vodafone.   O crédito foi efetuado dia 23 de julho, data em que toda a situação foi também reportada internamente, para posterior contacto e feedback, que ocorrerá até ao dia de amanhã (26/07).   Pelo exposto, agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.  

 

Obrigado,
André_Vodafone

 

 

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Se não considera este um espaço para reclamações talvez deva encontrar melhor definição para o rol de manifestações dos clientes - à semelhança das que eu já aqui fiz e que nunca mereceram esse reparo desadequado!

Solicita a observância de termos e condições do Fórum. Solicito que faça valer a sua pretensão a todos os que intervêm neste espaço com civismo e educação para melhor resolução de pendências, que ainda que participadas, não são resolvidas, e, como também seria de esperar, o cumprimento do meu contrato. 

 

Obrigado!