Criação
Resposta
Solução
em 06-03-2026 12:40 AM
Boa tarde,
Venho por este meio apresentar uma reclamação acerca do processo de angariação de clientes e tratamento do processo de migração de conta bem como da prestação de toda a informação devida no que toca a rescisão com o anterior operador.
No passado dia 04/02/2026 foi me instalado o serviço TV NET VOZ + 3 Telemóveis. Foi me garantido pelo angariador (CME) que o processo seria fácil rápido e sem custos para mim uma vez que se responsabilizariam pelo custo da taxa de rescisão com o meu anterior operador (MEO). Os documentos de rescisão foram submetidos à empresa angariadora por mim no dia 06/02/2026. A Vodafone apenas os reencaminhou para a Meo no dia 18/02/2026, tal como me foi transmitido numa SMS do Apoio ao Cliente, passados 12 dias. Neste momento tenho a operadora MEO a querer cobrar me um ciclo de faturação por inteiro e a empresa angariadora apenas se quer responsabilizar pelo pagamento da taxa de rescisão que diminuiu desde a contratação. O mês de facturação a cobrar pela MEO será devido ao atraso no envio de documentação, pela CME e não da minha parte e ainda sem usufruto! Sinto me lesado neste processo quer pelo facto de a empresa a angariadora (CME) com quem vocês trabalham não me ter prestado todas as informações pois não me falou na possibilidade de vir a ser cobrado pela MEO um mês de faturação, e dado que os próprios admitem agora que já não é situação única, mas não mo referiram no processo de negociação, referindo sempre que o processo seria simples e sem custos para mim. Por outro lado e desde que sou cliente Vodafone com tv net voz e telemóveis (no caso dos 3 telemóveis já era cliente Vodafone), já tive que contacta o Apoio ao Cliente por mais que uma vez para resolver problemas na migração da conta dentro da Vodafone. Por erro vosso, foi criada uma nova conta em vez de serem adicionados serviços. Desta forma, tive que pedir para me reaverem os pontos clube viva que desapareceram, bem como todas as faturas anteriores. E tive que ligar novamente para o Apoio ao Cliente para esclarecer uma fatura de 190€, onde 180€ eram devidos a taxa de rescisão dos 3 telemóveis da Vodafone. Mais uma vez os serviços da Vodafone a na funcionarem de todo. Foi me resolvida a situação ao me emitirem nova factura de cerca de 8€ pelo ciclo de faturação parcial de 3 telemóveis, mas foi me aconselhado cancelar o débito directo para na correr o risco de ser me debitados os 190€. Mas afinal o erro é da Vodafone e eu tenho que andar a cancelar o débito e voltar a ativar no próximo ciclo de faturação porque o sistema não funciona? A colaboradora disse que era uma questão de precaução para mim, mas na verdade é mais tempo perdido com erros da empresa. Como se isso não bastasse e mesmo eu sendo um cliente de longa data da Vodafone ainda desde os tempos da Telecel, é me oferecido um valor pelos atuais serviços que acaba por descer 10€ na semana seguinte a formalização do meu contrato.
Por tudo isto e pelo tempo perdido com toda esta contratualização que a partida seria fácil e sem custos eu pretendo ser compensado ou então evocarei rescisão por justa causa, e se tal me for negado avançarei com queixa em todas as plataformas disponíveis para o efeito.
Aguardo uma resposta breve,
Vasco Vicente
Solucionado! Ir para a Solução.
em 06-03-2026 01:11 AM
Olá @vascovicente87,
Permita-nos, desde já, lamentar toda a situação que descreve. Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado.
A Vodafone apenas auxilia no pedido de rescisão do contrato com a outra operadora, não entanto não temos acesso e não nos responsabilizamos por qualquer valor taxado, quer devido a fidelização, quer o período de faturação até à desativação. A validação do período de desativação é da responsabilidade do cliente.
No entanto, permita-nos verificar as informações que lhe foram transmitidas, e analisar a sua conta, por favor.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone ou NIF associado.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado,
Mayon_Vodafone