cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Reclamação por falha de instalação na hora marcada

Calvim
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Inicialmente estava marcada a instalação da Vodafone na minha loja para ontem dia 29/08 entre as 18h e as 21h.
Às 17:47, segundo registo no meu telemóvel, recebi uma chamada do 16912, informando-me que a instalação programada teria lugar às 19h.
Agradeci a informação uma vez que me poupava o incómodo de estar 3 horas numa loja que se encontra actualmente em obras e sem condições para estar.
Por volta das 18:30 tive de atender uma chamada de um cliente no telemóvel e quando desliguei recebi uma mensagem da Vodafone dando conhecimento de uma tentativa de contacto às 18:53 e uma mensagem logo de seguida transmitindo o novo agendamento por falta de comparência às 18:54.
Sendo que entre o sítio onde estava naquele momento e a loja onde ia decorrer a instalação a distância é de 1 minuto, são lado a lado.
Contactei a Vodafone de imediato, que ao fim de 1 hora a tentar contactar a equipa técnica em causa, comigo em linha, e sem sucesso (a equipa técnica não atendeu durante todo este período), me informou que o máximo que podia fazer era agendar para o próximo dia 31 de Agosto com um pedido da antecipação da marcação.
Como o local de instalação se trata de uma loja comercial que vai abrir para a próxima semana e tem a instalação do alarme wifi marcada para hoje dia 30, voltei a ligar mais tarde para o apoio ao cliente.
Desta vez sou atendida pelo Sr.  que depois de verificar a situação no sistema me diz que apesar da colega ter falado na possível antecipação tal não iria acontecer.
Uma vez que a Vodafone me informou de uma hora de instalação, parece-me que os técnicos nunca deveriam ter abandonado o local antes dessa hora ainda que não me conseguissem contactar por telefone. De qualquer maneira, tendo em conta as informações que a primeira colaboradora me transmitiu, pareceu-me que os técnicos estariam no local por volta das 18:15, o que me leva a questionar o porquê da chamada da Vodafone, uma vez que se ela não tivesse acontecido eu estaria na loja desde as 18h, fazendo a janela de tempo inicialmente transmitida.
A Vodafone inviabilizou a instalação ao fazer um telefonema que a meu ver não teria razão de ser e ao ter uma equipa de técnicos que não atende os telefonemas da Vodafone.
Porém quando expus ao Sr.  que sendo esta situação responsabilidade da Vodafone, o mínimo que poderiam fazer seria programar a instalação já para hoje, ou no início ou no fim do horário de trabalho, informou-me que a janela de tempo estava definida, que deveria lá ter estado e que o cliente nem sempre tem razão. Quando insisti que recebi um telefonema com uma hora certa de instalação questionou tal acontecimento, inclusive perguntou quem foi o colaborador que ligou, ao que lhe respondi que não fixei o nome porque por norma (e sou cliente Vodafone a nível particular) confio nos colaboradores que me ligam pelo 16912.
Nessa altura decidi perguntar então o nome do  que me questionou de imediato se eu não o sabia porque ele tinha dito no início do telefonema.
Enquanto continuava a expor a minha situação e desilusão, o  insistia em falar por cima do meu discurso, lembrando que já trabalha nisto há muito tempo.
Isto são apenas algumas partes da conversa que, espero eu tenha sido gravada, pois nessa altura disse ao Sr. Carlos Santos que estava a ser mal educado ao que me respondeu que isso era a minha opinião porque se fosse a opinião da Vodafone não estaria ali.
Nunca, em nenhum atendimento ao cliente tive uma situação idêntica de falta de consideração pelo cliente como com este senhor. É normal um cliente exaltar-se porque por norma está numa situação difícil mas nunca um colaborador de atendimento ao cliente pode perder a calma e razoabilidade, e mesmo educação porque não se fala por cima de outra pessoa.
Quando o informei que dada a situação que tinha em mãos e considerando eu que tinha sido responsabilidade da Vodafone sem a resposta apropriada por parte desta, ia considerar cancelar o meu contrato com a Vodafone, disse-me que fizesse como achasse melhor, que estava no meu direito e terminou a conversa.
Particularmente mudei para a Vodafone há alguns meses, os meus sogros mudaram para a Vodafone também na mesma altura e a minha Mãe mudou mais recentemente. Ao contratar a Vodafone para a minha empresa esperava pelo menos o mesmo nível de comprometimento, mas neste momento verifiquei que estando a criar um negócio, o que torna tudo mais urgente e com necessidade de respostas rápidas, a resposta da Vodafone fica aquém das necessidades.
Além disso, não considero sequer a hipótese de no caso de existência de um problema que possa surgir na loja ter de lidar com um nível de atendimento como o demonstrado pelo Sr. .
Assim sendo, e após transmitir o meu desagrado por toda esta situação, sem resolução rápida por parte da Vodafone, informei que vou procurar outras alternativas no mercado que não só me garantam uma instalação rápida mas também um atendimento educado e com consideração pelo cliente.

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @Calvim,

Compreendemos a sua insatisfação no entanto, o Forum não é o meio de reclamação conforme os Termos e Condições do Forum conforme o ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site

Sobre o atendimento prestado, pedimos desculpa por esta situação. 
Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa.
A Vodafone aposta na formação dos seus colaboradores de forma a todos prestem um apoio de Excelência nos diversos canais de atendimento ou área comercial da Vodafone, possuindo ainda a formação nos produtos e serviços de forma a ajudar o cliente da melhor forma.
Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

Relativamente à instalação, para que possamos analisar internamente e tomar as devidas ações, indique-nos por mensagem privada o NIF, nome e morada completos.

Obrigada,

Marta_Vodafone