Criação
Resposta
Solução
há um mês
Tenho o tarifário de Yorn X (2,95€/semana). A 1 de maio, fiz o carregamento mensal e usual de 12€ e recebi uma mensagem da Yorn afirmando que o pacote mensal estava renovado.
Porém, no dia 18 recebi uma mensagem da Vodafone (91) com o aviso de que teria um saldo inferior a 2€ para comunicações não gratuitas. Nos dias 20 e 21, recebi novas mensagens da Yorn afirmando que não tinha saldo suficiente para o débito semanal e creditando-me, das 2 vezes, 0,55€ para estender a comunicação por mais um dia.
Acedi à app MyVodafone para procurar a causa deste gasto inaudito do saldo. Dantes, era possível ver nessa app um gráfico dos gastos recentes. Desta vez, não o encontrei, o que não faz qualquer sentido. Imagino que a maioria dos clientes acede à app para consultar tais gastos, pelo que essa informação deveria ser de acesso fácil e imediato (1ª reclamação).
Depois, contactei, sem sucesso, o Apoio ao Cliente. Fui "atendida" por um agente virtual ineficientíssimo (2ª reclamação). Face a isto, dirigi-me à loja Vodafone da Av. de Roma, onde fui atendida por uma vossa trabalhadora muito eficiente (único elogio). Explicou-me que eu terei aderido inadvertidamente, no dia 18 (dia da 1ª mensagem), ao site de jogos SMSgoformobility. Nunca quis aderir a este site, nunca recebi uma mensagem a confirmar ou a cancelar a minha adesão. A senhora disse-me que provavelmente terei carregado sem querer num anúncio publicitário ao pesquisar na internet.
É absolutamente inadmissível e vil da vossa parte a extrema facilidade com que permitem aos vossos clientes entrar e subscrever involuntariamente tais sites, extorquindo-lhes dinheiro sem que tenham percepção disso (3ª e principal reclamação). Segundo a senhora, não é a primeira vez que tal acontece. Assim, exijo que haja uma comunicação clara da Vodafone com os clientes: os clientes não deveriam aderir automaticamente, sem qualquer aviso prévio, a nenhum tipo de site nem tarifário, sobretudo se tal adesão implicar um pagamento extra.
Faço a reclamação por aqui pois não me deixam concluí-la no livro de reclamações online (o último passo encontra-se bloqueado).
há um mês
Olá @TeresaMonteiro,
Permita-nos esclarecer que o serviço Go4mobility a que se refere é um serviço de valor acrescentado (SVA), que consiste em receber SMS, Jogos, Imagens e outros após um registo na Internet, ou por SMS.
Este tipo de serviços é ativado pelo próprio utilizador no seu equipamento, através da internet ou por SMS.
Para efetuar o cancelamento da subscrição de Serviços de Valor Acrescentado, basta enviar SMS com o texto SAIR para o n.º de 5 dígitos do qual foi subscrito e receberá uma mensagem a confirmar que o serviço foi cancelado com sucesso.
Sugerimos que realize o barramento para bloquear as cobranças destes serviços. Pode ativar através do TOBI, escrevendo ‘Barramento SVA’ no TOBI e seguindo o fluxo da conversa com o nosso Chat.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone