Super WiFi Premium - Smart Router
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em 30-10-2018 12:19 AM
Ha cerca de um ano que tenho andado a estudar os sistemas Mesh e fiquei bastante entusiasmado quando vi recentemente que a Vodafone o disponibilizava os TP-Link Deco M5 na oferta comercial Super WiFi Premium.
Já pedi a instalação que custa 50€.
No entanto estou um tanto ou quanto intrigado com uma questão algo complexa.
Factos:
1-A vodafone publicita o QoS e controlo parental como funções dos Deco M5.
2-A TP-Link afirma que os serviços QoS e controlo parental só são possíveis configurando o sistema DECO em modo ROUTER e não em modo AP.
3-É sabido e assumido pela Vodafone que o Firmware do SmartRouter não permite bridge.
A minha questão é:
Se não há modo bridge, não há DECO em modo Router e por isso não há QoS nem controlo parental como prometido.
Ou vão entrar por caminhos de DMZ que acabam em problemas de Double NAT?
Aguardo a vossa resposta porque não me apetecia nada gastar 50€ para ter o serviço desinstalado ao fim de 2 dias.
Obrigado
Pedro
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em 07-09-2020 03:26 PM
Já existe o modo bridge tal como fornecido pela concorrência de forma a permitir a instalação de diferentes sistemas tais como MESH ?
Desde já o meu agradecimento.
Cumprimentos,
Sérgio Machado
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em 02-11-2018 07:28 PM
Olá @Pedrolorena
Solicitamos que contacte o nosso suporte técnico através do número 16913, para poder verificar as questões que nos coloca.
O número 16913 funciona todos os dias entre as 07h e as 02h.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
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em 19-06-2022 09:11 PM
Chega-se ao final do tópico, e nem se sabe como ficou a situação (o mais certo é ter ficado exactamente igual, ou seja mal) porque nem o autor nem a Vodafone disseram mais nada.
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em 23-06-2022 12:15 AM
Não entendo como continuam a instalar um serviço em que prometem QoS e outra funcionalidades e depois deixam instalado em modo AP que não tem as ditas funcionalidades…
A ideia que me passa é que nem eles próprios sabem como fazer.
Entretanto tenho tudo perfeitamente funcional, toda a rede (cerca de 60 dispositivos por causa da domótica) a comunicar bem sem problemas com DHCP e NAT sem quebras de velocidade. O Smart Router ficou só mesmo a servir a BOX, tudo o resto está nos Deco.
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em 23-06-2022 01:47 AM
Obrigado.
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em 13-03-2023 11:31 AM
@Pedrolorena Também gostava de saber como poder colocado os DECO em modo router.
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22-04-2023 02:46 PM - editado 23-04-2023 01:13 PM
@VitorMSAtambém tenho essa curiosidade, mas estou há uns 10 meses à espera de resposta dele que já me deixa a pensar se realmente terá conseguido, ou se simplesmente é dos que consegue algo, mas não ajudam quem tem o mesmo problema.
🙄
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em 04-04-2024 02:34 AM
Este é um fórum onde vim pedir suporte. A partir do momento em que tive de me solucionar sozinho, passei a ignorar toda e qualquer resposta por parte dos imprestáveis técnicos da Vodafone.
Por acaso agora cruzei me com um
E-mail que me guiou até aqui a ver a sua resposta.
Acredito que 10 meses depois já tenha solucionado o seu problema. Se não tiver solucionado diga me que eu ajudo, embora depois da sua mensagem, a vontade de ajudar seja pouca.
Cumps
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em 20-11-2024 11:17 PM
Estou com o mesmo problema. Podia explicar como fez a configuração. Estou a pensar usar uma DMZ, mas não sei se é a melhor solução. Fico agradecido se conseguir encaminhar neste caminho atribulado que é a Vodafone
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em 24-12-2024 12:15 AM
Olá Pedro,
Estou deparado com um situação semelhante. Como resolveu?
Obrigado!
